- A produção francesa ‘Lupin’ – baseada no famoso personagem literário Arsene Lupin – volta a Netflix agora no dia 11 de junho. A minissérie mostra como um astuto ladrão busca vingança contra uma família rica, pelas injustiças que cometeram contra o seu pai 25 anos antes. Para aqueles que não conhecem, Arsene Lupin é considerado o Sherlock Holmes do crime. Estou acabando hoje de ver a primeira parte e recomendo.
- A Warner confirmou que vai fazer uma nova animação com a Liga da Justiça, baseada em um conceito de sucesso que veio dos games e logo depois foi para os quadrinhos da Editora DC. ‘Injustice’ mostra uma missão fracassada do grupo de heróis onde o criminoso Coringa mata a esposa do Superman, Lois Lane e ele, em fúria, arranca o coração do vilão(!!). Logo depois ele enlouquece e torna-se um ditador do planeta e Batman tenta organizar uma resistência a ele. Se você assistiu recentemente o filme de Zack Snyder sobre o grupo, já notou que está ideia já estava presente nas entrelinhas do roteiro.
- Arnold Schrwarzenegger produz e atua em sua primeira série de TV e que já foi rapidamente comprada pela Netflix. O conceito será o de um pai e sua filha que descobrem, depois de anos, que ambos trabalharam secretamente como espiões da CIA. Ainda sem data de lançamento.
- O HBO Max – novo serviço de streaming que chega ao Brasil no próximo mês – anunciou uma nova série animada de Batman. O criador da famosa série de animação dos anos 90, o ilustrador Bruce Timm está na coordenação deste projeto e, pela primeiro pôster divulgado, parece que será muito próxima do visual do personagem em suas primeiras aparições nos quadrinhos, no final dos anos 30.
- Foi contratado diretor e roteirista para o retorno de Robocop aos cinemas, depois do fracasso do remake de 2014. Há fortes rumores que o personagem – um policial que é trazido da ‘quase morte’ por uma empresa de tecnologia e tem seus órgãos substituídos por implantes biônicos – será uma mulher, a atriz mexicana Eiza Gonzalez.
Um dos estúdios mais antigos e premiados de Hollywood, o MGM (aquele do leão rugindo na abertura de todos os seus filmes) tem proposta de compra da Amazon por 9 bilhões de dólares. A Amazon colocaria em seu acervo cerca de 4 mil filmes e direitos sobre personagens de sucesso como Rocky Balboa. Além disso, seria a nova casa dos próximos filmes de James Bond