Na manhã de hoje (16/01) o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), visitou a cidade em evento para entregar unidades habitacionais aos moradores do núcleo Água Fria: O Conjunto Habitacional Cubatão K, que fica na Rua Laércio José dos Santos, n. 220, no bairro Ilha Caraguatá. Fruto de parceria com a Prefeitura de Cubatão, também foi entregue unidades que estão sendo construídos na Vila Esperança ( Cubatão AB ).










“Hoje entregamos mais do que moradias: entregamos segurança, dignidade e a tranquilidade de saber que, faça chuva ou sol, as famílias da Água Fria terão um lar para chamar de seu”, afirmou o governador.

Durante a solenidade o Governador também assinou a liberação de R$ 8 milhões para abertura do Centro de Especialidades Médicas, com previsão de inauguração daqui a 60 dias.

Cubatão K – No total, foram construídas 715 unidades, sendo 17 blocos com 663 apartamentos e 52 casas (com área para comércio), com unidades que variam de 45m² a 48m², para as famílias da Água Fria.








O condomínio com apartamentos conta com infraestrutura completa: captação de energia solar, playground, quadra de esporte, espaço pet, local com redes para descanso/relaxamento (Redário), salão de festas e espaço para atividade física. O empreendimento faz parte do programa Serra do Mar, do Governo do Estado.
A mudança das famílias será feita por etapas. Na primeira, será entregue a quadra A/lote 4, com 156 apartamentos; segunda entrega (quadra A/lote 1), com 195 unidades habitacionais; terceira (quadra A/lote 2), com 156 unidades; quarta (quadra A/lote 3), com 156 unidades; última entrega (quadras B e C), com 52 casas. Estas duas quadras são contempladas com comércio).
Também participaram da cerimônia os deputados estaduais Tenente Coimbra e Solange Freitas, o deputado federal Delegado da Cunha, além das equipes da Secretaria de Estadual de Habitação (CDHU), secretários municipais, o presidente da Câmara de Cubatão Alexandre Mendes da Silva (o Topete), entre outros vereadores e autoridades cubatenses.
LEIA TAMBEM