Ontem (17/09), o grupo Coletivo 302 apresentou o ensaio aberto do espetáculo Vila Parisi. A peça é encenada no monumento histórico Cruzeiro Quinhentista, em meio a um verdadeiro teatro a céu aberto, onde o público está dentro das ações.
Hoje (18/09) o espetáculo será a partir das 19:00h.
A apresentação faz com que o público participe ativamente da peça, ora como figurantes, ora como atores diretos, interagindo com os eventos simultâneos, os espectadores se misturam aos artistas e aos fatos encenados.
A peça retrata, com muito bom humor, como o bairro da Vila Parisi se formou com a industrialização da cidade de Cubatão e a propaganda de inesgotável “oportunidade de emprego e melhor a de vida”, para diversos imigrantes de todas as partes do país.
Você será levado ao passado das vilinhas em que muitos moravam alugando quartinhos. Os quintais onde todas as crianças brincavam e as festas comunitárias.
Até o Maracangalha, local(is) de diversão para adultos que ficava(m) no Jardim São Marcos, também é retratado de maneira muito inteligente.
DESCRITIVO: A peça narra eventos que foram colhidos em depoimentos com os antigos moradores, recupera de forma simbólica e arquetípica pessoas e fatos de um momento da história da cidade. A peça desenvolvida a partir dos conceitos de local específico / art in situ, formula um teatro performativo mesclado a uma narrativa profundamente popular, sendo a primeira parte da trilogia de tragédias industriais do Coletivo 302. Fonte: https://www.coletivo302.com/vila-parisi
Quem quiser conhecer mais sobre o coletivo 302, pode acessar suas redes sociais, site https://www.coletivo302.com/ e ou pelos Telefones (13) 99169-1399 (Sandy), (13) 98178-6894 (Allana) e (11) 94393-8728 (Tay).
LEIA TAMBÉM
binance registration
06 de Jan 2024 - 19h42
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://www.binance.com/en/join?ref=V2H9AFPYCia. Teatro Cubatense vence Prêmio Shell com peça sobre a Vila Parisi - Todos por Cubatão
22 de Mai 2023 - 10h46
[…] Espetáculo Vila Parisi apresentado no Cruzeiro Quinhentista […]