No competitivo mundo do entretenimento não se arrisca em algo que tenha a mínima chance de ser fracasso. Prejuízos são mortais em Hollywood, seja para filmes e séries de TV. Pesquisas são constantemente feitas para dar ao público o que ele espera no momento. Como, em média, uma comédia de 30 minutos custa US$ 2 milhões e um drama gira em torno de US$ 5 milhões, é um dinheiro que os estúdios nunca mais recuperam se a série não agradar ao público. Por isso, apostar em revivals e reboots é um caminho sempre aproveitado pelas emissoras pois, além de já terem os direitos sobre uma obra eles já tem uma base de velhos fãs formada e cativa.
Mas o que significam exatamente esses termos? Revival é usado para produções de TV e é quando o elenco original de um seriado volta para uma nova história inédita. Uma continuação depois de um intervalo de tempo. Ou seja, algo inédito, como um novo capítulo depois de muito tempo. Um exemplo recente disso foi com ‘Prison Break’, ‘Arquivo X’ e ‘Will & Grace’, que teve 8 temporadas e se encerrou em 2006, voltando para mais alguns episódios anos depois. Algo assim está sendo planejado para ‘Friends’. Aguardem e verão.
Reboot é diferente. É quando um novo elenco é convocado e o seriado é uma releitura que foi sucesso no passado. Enfim, um novo começo para angariar novos fãs e homenagear (ou deixar com raiva) os antigos fãs do original. Atualmente o que entrou no ar este mês foi a nova roupagem de ‘Kung Fu’, a famosa série de TV dos anos 70. Mas chega de aula e vamos a minhas indicações dos melhores reboots que eu ando assistindo:
- MAGNUM: aproveita o grande sucesso de Tom Selleck como o investigador Thomas Magnum nos anos 80. Aproveitando também o cenário original do Hawaii (onde outra série foi revisitada com muito sucesso, ‘ Hawaii 5-0’). O novo protagonista passa longe de Tom Selleck e seu famoso bigode: o latino Jay Hernandes tem a difícil tarefa de substituir um sucesso. Outra mudança que pode chocar os fãs mais antigos é a nova figura do mordomo Higgins. Continua sendo inglês mas agora é uma mulher boa de briga, ex-agente do serviço secreto britânico. Novos tempos. A interação com seus companheiros continua igual com a adição de mais dois personagens importantes: o chefe de polícia e uma senhora nativa do local. Magnum voltou bem às telinhas e já está em sua 3ª temporada no canal Universal.
- S.W.A.T: novo formato para a série que fez muito sucesso no Brasil em 1975/76 com os casos da polícia tática de Los Angeles. Os mesmos personagens voltam com algumas mudanças de gênero e etnia e a velha fórmula de um ‘crime por semana’ foi mantida. Agora há mais requinte nos enredos com brigas de gangues, terrorismo e sequestros. E o charme adicional: a música tema dos anos 70 foi mantida na abertura. Já está em sua 4ª temporada e parece que vai ter vida longa. Confira sem dúvida de que vai gostar no canal Fox.
- ALÉM DA IMAGINAÇÃO: mais uma vez a série de ficção e suspense dos anos 60 revive nas telinhas. Para quem não sabe, é a série que ‘Black Mirror’ bebe de litros na fonte. Cada episódio traz uma diferente história com novos personagens, mas sempre colocando-os para enfrentar algum problema de forma exagerada, assustadora e repleta de mistérios. Um atrativo adicional é a produção e a narração de Jordan Peele, o diretor que conquistou Hollywood com os filmes de suspense ‘Corra’ e ‘Nós’. Está em sua 2ª temporada no Amazon Prime.
E novas séries estão já sendo planejadas aproveitando antigos sucessos como ‘A Ilha da Fantasia’ e ‘Zorro’ (que deve ser uma mulher na nova versão). Aguardem que eu conto quando for a hora.
регистрация бинанс
16 de Mar 2023 - 15h56
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.gate.io shut down
25 de Fev 2023 - 03h13
I agree with your point of view, your article has given me a lot of help and benefited me a lot. Thanks. Hope you continue to write such excellent articles.