Previsão do tempo
max. 29 | min. 21
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,42
Euro R$ 5,80

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 21 °C

Tempo limpo

Associação Incena Brasil inaugura Espaço Cultural em Cubatão

Oportunidade ímpar para prestigiar o espetáculo teatral em homenagem à Pintora Anita Malfatti


Neste Sábado, 25 de Junho às 19h as cortinhas do Palco do Espaço Cultural Incena Brasil se abrirão ao público!
Nasce então um espaço multicultural que agregará ainda mais à cultura da cidade de Cubatão, uma vez que em breve o local abrigará Oficinas Culturais das mais diversas vertentes, afirmou Rose Vieira, Presidente da Associação Cultural Incena Brasil.
Localizado na Rua Marechal Rondon, 250 – Parque Fernando Jorge – Cubatão/SP, o local conta com Palco em uma sala de espetáculo com cerca de 90 lugares, Sala de Camarim, Banheiro com acessibilidade, e amplo espaço externo.
A também atriz Rose Vieira revelou estar extramente feliz com a inauguração deste espaço, e muito orgulhosa de pisar neste palco onde ela interpretará Anita Malfatti no espetáculo O MONÓLOGO DA COR, uma apresentação gratuita, comemorando também o centenário da Semana de Arte Moderna, abrindo assim com chave de ouro mais uma porta para os talentos de Cubatão e região levarem ao público muito entretenimento e emoção através da arte.

Atriz Rose Vieira como Anita Malfatti
Ensaio Geral – Espaço Cultural Incena Brasil
foto: Julimar Gomes
Atriz Rose Vieira como Anita Malfatti
Ensaio Geral – Espaço Cultural Incena Brasil
foto: Julimar Gomes


A apresentação em homenagem à Pintora Anita Malfatti, precursora do modernismo brasileiro, será um espetáculo inspirado na vida desta grande artista que com suas obras sob a influência do cubismo e do expressionismo, causou admiração, mas também a rejeição de alguns intelectuais, como o escritor Monteiro Lobato (1882-1948), durante a Exposição de Pintura Moderna, de 1917.
Em 1922, a pintora foi uma das principais participantes da Semana de Arte de Moderna no Brasil.

Anita Malfatti aos 23 anos em 1912
Anita Malfatti – Imagem: web/divulgação

Recomendado para maiores de 15 anos, o espetáculo entrará em temporada gratuita a partir do dia 25 de junho e 2 de julho, às 19 horas, na sede da Associação Cultural Incena Brasil (Rua Marechal Rondon, Parque Fernando Jorge, Cubatão). No dia 3 de julho, no mesmo horário, a obra alcança o Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, Gonzaguinha, São Vicente).

Por sua vez, no dia 30 do próximo mês, às 19 horas, o teatro estará em cartaz no Tescom (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 195, Macuco, Santos). Com dramaturgia de Ernani Fraga, adaptação e direção de Emanuella Alves, o espetáculo é protagonizado pela atriz Rose Vieira no papel da consagrada pintora modernista.

O elenco é completado por Sérgio Manoel (Mario de Andrade) e Natanael Alencar (Monteiro Lobato), presentes respectivamente em projeções audiovisual e áudio.

texto: Incena Brasil / Divulgação

Importante:
Os interessados em prestigiar o espetáculo, devem reservar as entradas antecipadamente, com pelo menos dois dias de antecedência da sessão pretendida pelo WhatsApp: (13) 99760-3881. 

O espetáculo possuirá recursos de acessibilidade (tradução em libras).
As primeiras apresentações serão em 25 de junho, 02, 03 e 30 de julho, sempre às 19h.

Cartaz de Divulgação do Espetáculo
imagem: Incena Brasil / Divulgação

Contemplada pelo ProAC LAB, a temporada é uma realização da Associação Cultural Incena Brasil, do Governo de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura.


Compartilhar

Comentários

M~a gii thiu binance tt nht

17 de Fev 2024 - 23h11

I don't think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://accounts.binance.com/vi/register-person?ref=PORL8W0Z

Kokinho Guerreiro

24 de Jun 2022 - 23h21

Fico muito feliz de saber que temos mais um espaço para mobilizaçao dos artista e o fazer cultural... Desejo muita luz e saude para tod@s que fazem parte desse projeto importante e necessario.

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.