Previsão do tempo
max. 23 | min. 15
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,60
Euro R$ 6,09

Previsão do tempo

max. 23 °C

min. 15 °C

Tempo limpo

Brightburn: O Superman que você nunca viu

O enredo do filme é uma das grandes perguntas dos fãs do personagem


Veja se conhece esta história: no interior do Kansas, um casal de fazendeiros acorda durante a madrugada com um enorme barulho e encontram uma pequena espaçonave recém caída. No seu interior um lindo bebê coberto com uma manta vermelha. Apesar da surpresa inicial decidem criar a criança como sendo filho deles e notam que ele pode ser um pouco diferente das outras crianças da vizinhança. Logo surgem os sinais de invulnerabilidade, super força, velocidade, poder de vôo, raio X e raios de calor nos olhos. Um segredo que não poderiam revelar a ninguém. Esperto como tenho esperança que você seja, já deve estar pensando: ‘- Hááá, mas é a história do Superman, que moleza!!’, mas sinto dizer que você está enganado. Pois onde nos quadrinhos o bebê se torna uma criança amorosa, responsável, preocupado com a humanidade e sendo no futuro seu campeão protetor, o protagonista de ‘Brightburn’ é um sociopata mirim.

Citei este filme dias atrás quando falei do aniversário de 83 anos do Superman. A premissa deste filme é algo que sempre passou pela cabeça dos fãs do personagem. O que aconteceria se o último sobrevivente do planeta Krypton fosse uma criança de má índole, mesmo com toda a dedicação e educação de seus pais adotivos? Tanto poder nas mãos de um pré-adolescente não deve levar a nada bom. O garoto é maligno desde jovem e não tem emoções positivas. Ele não tem a desculpa de ter sido corrompido pela sociedade ou outros fatores.

O filme é uma aventura de terror (se existe essa qualificação) e neste quesito é bem divertido para quem gosta de sangue e sustos. A violência gráfica do filme mostra bem os efeitos de tais poderes em corpos humanos. Brigtburn brinca o tempo todo com a iconografia do Superman. Desde algumas cenas que remetem a momentos dos quadrinhos do herói a também a poses altivas no céu com a capa vermelha.

Enfim, um filme divertido que levanta questões para discussões. E que deixou no ar uma ideia sensacional para uma continuação que até agora não veio (vejam a cena pós créditos com o noticiário da TV). O filme é de 2019 e já deve estar fácil de ser encontrado em alguma plataforma de streaming ou TV a cabo. Confiram o trailer neste link: https://youtu.be/CszWzQwOtoE

Brightburn movie poster - PosterSpy

Notícia atualizada em 22/04/2021 11h59

Compartilhar

Comentários

Will Nygma

25 de Abr 2021 - 12h27

De fato, este filme mostra um olhar aterrador e perturbador da historia. Alem de fazer diversas analogias com nossa realidade e a má indole das pessoas.

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.