Dia 21/03(ontem), a Companhia de Teatro Cubatense Coletivo 302 venceu o 33º Prêmio Shell de Teatro na categoria “Energia que vem da gente”, com a peça que trata da Vila Parisi, que a trupe apresentou nos anos de 2019, 2020 e 2022 no espaço histórico do Cruzeiro Quinhentista. A cerimônia ocorreu na cidade do Rio de Janeiro.
A peça retrata, com muito bom humor e inteligência, como o bairro da Vila Parisi se formou com a industrialização da cidade de Cubatão e a propaganda de inesgotável “oportunidade de emprego e melhor a de vida”, para diversos imigrantes de todas as partes do país. A apresentação faz com que o público participe ativamente da peça, ora como figurantes, ora como atores diretos, interagindo com os eventos simultâneos, os espectadores se misturam aos artistas e aos fatos encenados.
O Prêmio Shell de Teatro se tornou uma das grandes referências do teatro brasileiro nas últimas três décadas. É possível contar a história da cena teatral do Rio de Janeiro e de São Paulo ao longo das suas 32 premiações, com seus artistas indicados, os espetáculos consagrados e os homenageados de cada ano.
LEIA TAMBEM