Previsão do tempo
max. 30 | min. 23
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,95
Euro R$ 5,35

Previsão do tempo

max. 30 °C

min. 23 °C

Chuvas esparsas

Cia. Teatro Cubatense vence Prêmio Shell com peça sobre a Vila Parisi

O Coletivo 302 venceu na categoria “Energia que vem da gente”


Dia 21/03(ontem), a Companhia de Teatro Cubatense Coletivo 302 venceu o 33º Prêmio Shell de Teatro na categoria “Energia que vem da gente”, com a peça que trata da Vila Parisi, que a trupe apresentou nos anos de 2019, 2020 e 2022 no espaço histórico do Cruzeiro Quinhentista. A cerimônia ocorreu na cidade do Rio de Janeiro.

A peça retrata, com muito bom humor e inteligência, como o bairro da Vila Parisi se formou com a industrialização da cidade de Cubatão e a propaganda de inesgotável “oportunidade de emprego e melhor a de vida”, para diversos imigrantes de todas as partes do país. A apresentação faz com que o público participe ativamente da peça, ora como figurantes, ora como atores diretos, interagindo com os eventos simultâneos, os espectadores se misturam aos artistas e aos fatos encenados.

O Prêmio Shell de Teatro se tornou uma das grandes referências do teatro brasileiro nas últimas três décadas. É possível contar a história da cena teatral do Rio de Janeiro e de São Paulo ao longo das suas 32 premiações, com seus artistas indicados, os espetáculos consagrados e os homenageados de cada ano.

LEIA TAMBEM


Notícia atualizada em 27/03/2023 16h25

Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.