Previsão do tempo
max. 23 | min. 15
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,60
Euro R$ 6,09

Previsão do tempo

max. 23 °C

min. 15 °C

Tempo limpo

E surge uma nova (e boa) franquia de filmes…

Espiral’ não nega que é uma cópia ... mas tem potencial


Adoro quando vejo um filme sem expectativas alguma e sou surpreendido. Aconteceu isso ontem quando fui experimentar ver ‘Espiral’, novo filme de terror que está em cartaz atualmente e carregando a responsabilidade de ser comparado com uma das franquias mais bem sucedidas do gênero, ’Jogos Mortais’, que rendeu 8 filmes. Detalhe que, inclusive, fica evidente no subtítulo que a distribuidora brasileira colocou para atrair mais público: ‘O legado de Jogos Mortais’

Mas Espiral tem um toque a mais de criatividade, deixando o horror meio de lado e focando o roteiro em uma boa e velha investigação policial. É claro que as violentas e complexas mortes de um novo assassino em série – imitador do criminoso JigSaw, que morreu 12 anos antes – continuam lá. Mas agora fazem parte de um contexto mais elaborado e aproximam este filme de um outro clássico do diretor David Fincher: ‘Seven – os 7 crimes capitais’ (1995). Mas as comparações param ai. Espiral é algo novo e claramente é o começo de uma nova franquia de Hollywood. O diretor foi responsável por 3 filmes da franquia ‘Jogos Mortais’ e tem muito conhecimento de como funciona esse universo sangrento do gênero.

A grande surpresa e curiosidade do filme é seu protagonista. O comediante Chris Rock tenta algo novo em sua carreira e trouxe uma dramaticidade ao roteiro que muitos não estariam esperando. Eu confesso que fui ver o filme curioso quanto a isso. Foi o melhor do filme e abriu a ele novas portas de emprego, com certeza. Quem também está lá é Samuel L. Jackson fazendo aquele papel de sempre e que ele tem mais habilidade: ele mesmo. Note também como o filme toca em uma das feridas atuais da América: a corrupção policial e a ‘limpeza’ exigida pela população. O que explica a recorrente figura do porco em várias cenas (‘pig’, em inglês, é uma gíria depreciativa para os policiais americanos). Enfim, um filme que tem boas sementes para se tornar memorável e que pode te fazer ficar com vontade de maratonar os 8 filmes anteriores.

Chris Rock fugindo da sua ‘zona de conforto’ de ser apenas comediante surpreende no filme
  • Sabe qual personagem da Marvel pode morrer nos quadrinhos, em breve? O Doutor Estranho, que veremos em 2022 em seu novo filme do MCU. Sabemos que os quadrinhos tem o hábito de matarem seus personagens para depois os trazer em novo formato mas, neste tempo, a Terra irá precisar de um novo mago protetor. Apostas já estão sendo feitas que será Wanda Maximoff ou Illyana Rasputin (A ‘Magia’ dos X-Men e irmã de ‘Colossus’).
Doctor Strange Killed Off By Marvel Comics In September | Cosmic Book News
A hora derradeira do Mago Supremo se aproxima nas HQs
  • Ainda falando de quadrinhos, uma das histórias mais polêmicas e que rendeu altas críticas nos idos anos 90, a Marvel está trazendo de volta. ‘A Saga do Clone’ mostrava Peter Parker (que você sabe quem é) descobrindo que sempre foi um clone de Bem Reilly (que seria o Homem Aranha original). Um dos desastres que a Marvel fez com o personagem e que foi difícil corrigir. Mostrando sua fé de apostar em um erro de novo, ela está sendo redefinida para o novo Homem Aranha, Miles Morales.
Miles Morales terá sua própria saga do clone | Canal Metalinguagem
A Marvel não aprendeu com seu erro nos anos 90…
  • Notícia ruim para os gamers: o lançamento do novo jogo da franquia ‘God of Wars’ ficou adiado para o próximo ano. Enquanto isso a Sony – que mantem os direitos sobre o game – ainda não se interessou em fazer uma adaptação para os cinemas.
Especial God of War: a história de Kratos | Notícias | TechTudo
novo jogo do guerreiro Kratos apenas em 2022
  • Quem neste dia 13 de junho faz aniversário é o ator Chris Evans. Começou sua carreira em um seriado de TV em 2000 e agora é mundialmente famoso por ter dado vida a um dos maiores personagens da Marvel desde 2011. Não esquecendo que antes disso ele fez outro personagem clássico dos quadrinhos, o ‘Tocha Humana’ em 2005 e 2007. Seu último filme, o policial ‘Entre Facas e Segredos’ é um achado e você deveria ver. Ele comemora hoje a chegada de seus 40 anos.
10 filmes e uma série para ver com Chris Evans | Blog de Hollywood
Chris Evans chega aos 40…
  • E amanhã, dia 14 de junho, quem chega a seus 60 anos é o cantor e compositor Boy George, que foi um dos mais excêntricos e famosos dos anos 80. Líder da banda ‘Culture Club’. O grupo, formado em 1981, colecionou sucessos e prêmios. Nos últimos anos teve sérios problemas com a Lei, como em 2006 onde foi condenado a limpar as ruas de Nova York por uma semana por falsa comunicação de roubo. Em 2009 ficou 15 meses preso por manter uma pessoa em cárcere privado. Atualmente é jurado do programa ‘The Voice’ da Austrália.
Lembra-se dos Culture Club? A banda de Boy George está de volta aos discos  - Showbiz - SAPO Mag
Boy George e o Culture Club: quem lembra?
  • Vocês conhecem o ‘birdwatching’, uma das práticas de turismo e entretenimento que mais tem conseguido adeptos nos últimos anos e que movimenta muito a economia deste segmento? Consiste na observação de pássaros e vida selvagem em vários locais, inclusive no litoral de SP. Que acham de eu falar disso na próxima pauta? Deixem opiniões.
Birding vs. birdwatching | Ontario Nature
querem saber mais sobre o ‘birdwatching’ na regiao do litoral? Não perca a proxima matéria

Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.