A desafiadora jornada de ser mulher em meio à uma teia emaranhada de anseios e dilemas é o foco de ‘Eu, Fêmea – Matriz sob silêncio e vertigem’, novo espetáculo da Associação Cultural Incena Brasil, que circulará gratuitamente em três cidades da Baixada Santista entre os dias 5 e 13 de novembro.
Sob direção de Juliana Sousa, as atrizes Rose Vieira e Vanessa Souza fazem do palco uma arena, onde reverberam a poesia e a complexidade do universo feminino, refletindo sobre as inúmeras camadas da trajetória histórica das mulheres ali retratadas.
A estreia será no sábado (dia 5), às 19 horas, no Teatro Rosinha Mastrângelo (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos).
No dia seguinte, no mesmo horário, também haverá sessão em São Vicente, no Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, 1, Gonzaguinha). E, nos dias 12 e 13, às 19 horas, a peça estará em cartaz no Espaço Cultural Incena Brasil (Rua Marechal Rondon, 250, Parque Fernando Jorge).
As sessões contarão com serviços de audiodescrição, intérprete de Libras e área reservada para pessoas com mobilidade reduzida.
‘Eu, Fêmea’ é um projeto realizado pela Associação Cultural Incena Brasil e Governo Estadual via Secretaria de Cultura e Economia Criativa (ProAC) com apoio do Governo Federal através do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura.
Texto: Lincoln Spada
Divulgação: Incena Brasil
Saiba mais pelo Facebook e Instagram da Associação Incena Brasil clicando nos ícones abaixo:
Leonice Clotilde Julio dos Santos
03 de Nov 2022 - 16h49
Boa tarde e pra fazer o teatro tem em Santos ou só em Cubatão