Previsão do tempo
max. 29 | min. 23
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,94
Euro R$ 5,36

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 23 °C

Chuvas esparsas

Hoje é o dia mais esperado dos cinéfilos!

A premiação do Oscar 2021 acontece nesta noite.


Com um atraso de dois meses, ainda devido ao caos da pandemia, acontece nesta noite de domingo o ‘desfile de escolas de samba’ dos cinéfilos, a sua apoteose ansiosamente aguardada todo ano: a entrega dos prêmios da Academia de Cinema de Hollywood, vulgo ‘Oscar’.

A premiação de 2021 já será marcada pela consolidação do poder do streaming. Um ano onde o mundo viu muito mais filmes dentro da segurança de suas casas e de seu sofá do que no escuro dos cinemas. E isso ainda continuará por muito tempo, mesmo que as coisas melhorem daqui alguns meses. Talvez aqui até ainda mais tempo pois somos o país negacionista, lembra-se?

Confesso que ainda não gabaritei as oito indicações de Melhor Filme . Este ano parece ser uma categoria difícil mas que não terá surpresas como em 2020, onde o sensacional filme coreano deixou todos de queixo caído. ‘Nomadland’ deve levar levar este prêmio assim como sua diretora. O drama poético sobre os nômades da América, que faz uma junção entre ficção e documentário tem um sabor especial.

A categoria de melhor ator vai dividir opiniões. Tenho uma predileção natural por qualquer trabalho de Gary Oldman (que está ótimo em ‘Mank’) mas, este ano poderá haver aquilo que acontece em várias premiações: confundir homenagem com a excelência no trabalho. O finado ator Chadwick Boseman, se for premiado, celebraria os dois casos. Ele está muito bem em ‘A Voz Suprema do Blues’ e é merecedor. Mas, o que falar do irretocável desempenho de Anthony Hopkins em ‘Meu Pai’? Este, se não sair com a estatueta nas mãos, será uma pena.

Não vou me alongar muito na categoria de atrizes pois, como falei, ainda não vi todos os filmes. Mas eu apostaria em Frances MacDormand dando mais um prêmio para ‘Nomadland’. Deve repetir o seu feito de 2018 com o excelente ‘3 Anúncios para um Crime’.

Anote outra barbada da noite: a Pixar leva mais um prêmio de animação com seu sensível ‘Soul’. além de trilha sonora. A categoria de Efeitos Especiais terá representantes com novas criaturas em CGI, como ‘Mulan’, da Disney. Mas acredito que o confuso ‘Tenet’, filme de ação e espionagem do diretor Chris Nolan – que foi fracasso de bilheteria justamente por este detalhe – deverá levar a premiação. Não irei me alongar mais pois são várias categorias e não poderia ainda opinar em todas. Mas anotem o que eu disse e vamos ver se estou bem de palpites. A transmissão será a partir das 21h e feita pelos canais a cabo E! e TNT, além de Globo (com atraso pois será após o BBB) e Globoplay (que terá o sinal liberado para não assinantes).

De olho na estatueta: quem vai ser o grande vencedor do Oscar 2021 | Portal  Multiplix

Compartilhar

Comentários

gate io

06 de Jun 2023 - 16h30

I may need your help. I tried many ways but couldn't solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I'm looking forward for your reply. Thanks.

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.