O resultado do reparo feito no novo viaduto do Casqueiro não foi o esperado. Por ser no começo da inclinação, os veículos precisam imprimir velocidade para conseguir subir, mas quando passam pelo “remendo”, vem a surpresa de um solavanco. O perigo de reduzir e provocar uma colisão na traseira por um motorista que não conhece o local é imensa. De fácil constatação, basta transitar pelo local para ver o motivo de tanta frustração.
O local continua sem iluminação noturna adequada e o risco para motoristas é grande. Usuários atentaram para dificuldade de caminhões carregados passar no trecho.
O anúncio da obra de reparo foi celebrada. Muitos torciam, favoravelmente, que iríamos nos livrar daquela pequena ondulação.
A expectativa era consertar o desnível na pista. A realidade é outra: frustração.
Diversos vídeos “bombaram na internet” mostrando o resultado da obra que foi reaberto ao público no dia 13/05. O viaduto SP-161 foi parcialmente interditado para obras no dia 26/04. Veja o vídeo gravado pelo munícipe Carlos de Freitas e postado em sua rede social.
Durante o período das obras, o prefeito Ademário Oliveira esteve no Departamento de Estradas e Rodagem, solicitando avanços pra incorporação da Ecovias em todo o trecho do complexo viário (viadutos) no jardim Casqueiro.
“Com a incorporação da concessionária, intervenções de obras e melhorias no trecho serão mais rápidos e menos burocráticos e, além disso, pleiteamos o início da construção de mais uma alça que dá acesso à avenida Joaquim Jorge Peralta e alteração para que seja possível o acesso direito à Rodovia Anchieta”. https://www.facebook.com/prefeituradecubatao/posts/3763531767077253
Essa “lombada” é originária de outra reforma, quando ocorreu um deslocamento. O medo do viaduto cair na época foi grande, mas, as autoridades disseram que não havia risco de queda e fariam os consertos necessários. Assim ganhamos nossa primeira lombada na subida de um viaduto. Inédito na região.
Leia mais em: