Muitos que não esquecem a emoção de terem ido ao cinema conferir a adaptação cinematográfica de um dos games mais populares até hoje: ‘Mortal Kombat’ – no longínquo ano de 1995 – estavam ansiosos para ver o que a Warner iria entregar agora em um remake. Na época éramos pouco exigentes e o filme foi diversão pura. Bons tempos que não voltam mais.
O Mortal Kombat 2021 estava com o hype nas alturas graças ao seu trailer e que prometia tudo que o filme teria de melhor: personagens conhecidos dos jogadores e a violência explícita que é a marca registrada do game. O começo do filme é um primor de direção e fotografia, com uma boa luta já acontecendo no Japão em 1617. Simon McQuoid , o diretor, tenta manter o nível durante todo o filme mas logo vemos que o roteiro desastroso o jogou na cova logo nos primeiros minutos.
O que parece perfeito na abertura logo mostra seus defeitos com vários personagens sendo apresentados apressadamente e sem chance algumas de desenvolve-los e um personagem central que tem tanto carisma quanto meu peixinho do aquário. Junta-se a isso algo que Hollywood tem mania de quase sempre errar em adaptações de quadrinhos ou games: querer explicar demais o que está acontecendo, claramente para a parcela de público que pode não conhecer o game. Enfim, o filme parece que é apressado o tempo todo, uma correria de lutas bem coreografadas mas curtas até chegar ao seu clímax que é um embate entre Scorpion e Sub-Zero. No fim você percebe que o grande motivo do jogo existir – que é um torneio entre lutadores bizarros – no filme não existe. Quem sabe acertem em uma continuação. Eu já assisti mas chega aos cinemas este mês e no streaming HBOMax em junho.
Enquanto isso é bom saber que …
- Uma cinebiografia sobre Irmã Dulce – religiosa que enfrentou várias adversidades para ajudar os mais desprovidos – estreia dia 15 na Netflix. Produção nacional com direção de Vicente Amorim e com a atriz Bianca Comparato.
- Mais um projeto baseado no clássico dos anos 80, ‘Os Caça Fantasmas’ chega aos cinemas em 11 de novembro. ‘Mais Além’ contará a história de uma mãe que chega com seus dois filhos a uma pequena cidade dos EUA e começa a descobrir sua conexão com os Caça Fantasmas originais. O filme contará com o retorno de Bill Murray, Dan Aykroyd e Sigourney Weaver.
- Como eu disse aqui na coluna de domingo, este ano está programado para estrear um filme da Marvel Studios com os personagens ‘Os Eternos’, estrelado por Angelina Jolie e direção de Chloé Zhao (a ganhadora do oscar com ‘Nomadland’). Para aproveitar o momento a editora Panini lança o encadernado Eternos por Jack Kirby ( 392 páginas, capa dura, R$ 139,90). Um épico compilado das história clássicas criadas por Jack Kirby em 1975. Perfeito para se ler antes do filme.