Previsão do tempo
max. 30 | min. 24
Chuva
Cotação
Dolar R$ 4,95
Euro R$ 5,35

Previsão do tempo

max. 30 °C

min. 24 °C

Chuva

Os aprendizes de Sherlock Holmes estão na Netflix

Personagens secundários dos livros do famoso detetive tornam-se os protagonistas em uma trama sobrenatural


Uma das boas apostas este mês na Netflix é a minissérie de suspense sobrenatural ‘Os Irregulares de Baker Street’. Boa mesmo, até mesmo me surpreendeu. Apesar de ter alguns pontos que estranhei no início. Os ‘Irregulares’ são um grupo de garotos que apareceram nas primeiras histórias de Sherlock Holmes como elementos bem secundários, apenas citados na maioria das vezes. Um grupo de garotos que viviam pela ruas de Londres e que serviam como ‘olheiros’ do famoso detetive e de seu parceiro em lugares onde eles não poderiam ir sem levantar desconfiança. Afinal, eram cavalheiros britânicos.

Aqui eles aparecem na figura dos amigos Billie e Spyke e das duas irmãs Jessie e Bea. Do porão sujo onde moram podem ver a porta do endereço do famoso detetive, o Baker Street 221B. Com surpresa um dia são abordados pelo segundo morador da casa, Dr. Watson, que diz precisar de seus serviços para resolver um mistério. E mistério ao pé da letra pois há mortes acontecendo por toda Londres e com toques de sobrenatural. As habilidades do quarteto das ruas ajuda a solucionar, a cada episódio, uma peça deste quebra-cabeças. Junte-se a isso que Jessie parece estar também desenvolvendo poderes que nem ela sabe explicar o motivo e que podem ser a chave do problema.

Sherlock Holmes está lá (mas demora a aparecer) e não é como os fãs devem estar acostumados. Talvez isso tenha sido o que mais me incomodou na produção. A versão desta vez é de um homem doente pelo vício e decadente. Uma triste figura. Fora isso a escolha do elenco é um primor. Todos os adolescentes são muito bons e, com certeza, aparecerão várias vezes ainda nas telas. A produção de época de uma Londres suja e populosa é fenomenal e impressionante como conseguiram.  E mesmo com tantas mortes escabrosas, sustos e tensão ainda há espaço para um pequeno romance. Improvável mas bonitinho. Assistam!

  • O canal da Warner, CW, lançou a poucos dias o remake de uma série clássica dos anos 70: ‘Kung Fu’, que no original era protagonizado por David Carradine. Fruto de uma ideia original de Bruce Lee (que nunca foi creditado por isso) ela teve 3 temporadas de grande sucesso. O remake agora muda o gênero do personagem e mostra a história de uma jovem chino-americana, Lian, que depois de uma longa passagem por um mosteiro na China, volta para a América e encontra sua cidade dominada pelo crime e corrupção. Decide usar suas habilidades de artes marciais para ajudar a polícia.
O cartaz oficial na nova série KUNG FU
  • Notaram que acertei todas as minhas previsões do Oscar que aconteceu domingo? Se não leu a matéria ela ainda está no aqui no portal.

Notícia atualizada em 26/04/2021 13h20

Compartilhar

Comentários

gst coin ne kadar

05 de Mai 2023 - 02h46

Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

rugpull deutsch

24 de Fev 2023 - 18h48

Reading your article helped me a lot and I agree with you. But I still have some doubts, can you clarify for me? I'll keep an eye out for your answers.

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.