Previsão do tempo
max. 27 | min. 20
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,35
Euro R$ 5,74

Previsão do tempo

max. 27 °C

min. 20 °C

Tempo limpo

Píer do Casqueiro tomando forma e próximo de ser entregue

Obra é integrante da primeira parte do projeto Novo Casqueiro


O que há um ano atrás era apenas uma espécie de passarela de alvenaria, hoje é possível constatar a evolução da obra do novo píer do casqueiro com instalação do guarda corpo com acabamento em vidro, postes de iluminação e assentos.

imagem Maio/2021: DroneB8
imagem Agosto/2022: DroneB8

Como o equipamento tem pretensões de atração turística, existe a preocupação do volume de objetos descartados irregularmente na outra beira do rio, no lado de São Vicente, sem nenhum tipo de tratamento (móveis, eletrodomésticos, roupas, pneus, garrafas, etc.).

Assista o vídeo e acompanhe o andamento das obras. Créditos DroneB8

Algum mecanismo de contenção ou barreira do lixo que vem do outro lado do rio precisa ser implementado ou a vista dos usuários poderá ser prejudicada, dependendo do dia.

Além da estrutura da laje, já foi colocado o piso tátil, guarda corpo com acabamento em vidro, iluminação e assentos com design moderno e acabamento amadeirado.

Chamado de “belo, sofisticado e moderno” pelas redes sociais da municipalidade, o equipamento faz parte do conjunto de obras do Novo Casqueiro, que além deste píer, prevê mais dois nos bairros Ilha Caraguatá e Jardim Nova República (Bolsão 8), orçados em 23 milhões.

Imagens: https://www.facebook.com/100070523104223/posts/pfbid0VCK7fwR1R41AJ1LW4oe5AAJmbbxhp5DjTg2JpRjzTYZKRm9SVG89mhZWceppxKztl/?d=n

O píer avança em aproximadamente 70 metros sobre o leito do Rio Casqueiro, na altura do Cantinho dos Aposentados, percorre um trajeto sobre as águas por cerca de 240 metros, até se conectar novamente ao continente, junto ao 2º Distrito Policial. Para isso foram instaladas 160 estacas, 32 metálicas e as demais em concreto protegido contra a ação do tempo.

Em março deste ano, uma comissão de vereadores esteve no local para vistoriar as obras e a previsão de entrega era de pelo menos mais seis (6) meses.

LEIA TAMBÉM


Compartilhar

Comentários

gateio

24 de Mar 2023 - 17h19

The point of view of your article has taught me a lot, and I already know how to improve the paper on gate.oi, thank you. https://www.gate.io/pt/signup/XwNAU

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.