Previsão do tempo
max. 30 | min. 25
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,97
Euro R$ 5,39

Previsão do tempo

max. 30 °C

min. 25 °C

Chuvas esparsas

Prédio da primeira prefeitura de Cubatão será restaurado

Obras serão realizadas pela iniciativa privada acompanhas pelo MP.


O prédio onde funcionou a primeira prefeitura de Cubatão e também a primeira Câmara Municipal, situado na Avenida 9 de Abril n. 1.205, será restaurado.

De valor histórico inestimável para a cidade, o imóvel pertence hoje à iniciativa privada, mas, por meio de um ajuste entre o órgão de proteção ao patrimônio e Ministério Público, o prédio foi conservado e será restaurado. Na frente do imóvel tem uma placa informativa com os dados da obra informando que começaram no dia 01/02/2022.

Segundo apurado, a edificação irá manter a fachada atual original, abrigando um prédio moderno com estacionamento amplo e jardim. Desta forma, a entrada de Cubatão que dá acesso ao Centro da cidade, de quem vem das Indústrias ou São Paulo pela da Rodovia Conego Domenico Rangoni, será presenteada com a preservação de uma parte da sua história com a restauração deste prédio de quase 100 anos de existência.

Cubatão vai ficar mais feliz!

Em março deste ano, ocorreu uma vistoria no local para analisar as condições da edificação e o andamento das obras.

Construído por volta de 1927, o edifício já abrigou a antiga Sociedade de Socorros Mútuos, antes de ser a primeira sede da Prefeitura Municipal, logo após a emancipação da cidade em 1949 e perdurou até 1961, quando foi transferida para o prédio n. 1.977, atual Biblioteca Municipal.

Referida edificação foi tombada em 2010 pelo Decreto n. 9.566, de 12/07/2010.

Foto: http://artesdecubatao.blogspot.com/2010/06/condepac-aprova-tombamento-do-largo-do.html

Notícia atualizada em 19/05/2022 13h58

Compartilhar

Comentários

Parrainage Binance

22 de Jan 2024 - 12h33

Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://www.binance.com/fr/register?ref=RQUR4BEO

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.