Dia 30/09 a Escola Estadual Parque dos Sonhos, localizado no bairro do Jardim Real (Bolsão 9), em Cubatão/SP, recebeu o prêmio de Melhor Escola do Mundo na modalidade Superação de Adversidades.
O anúncio foi acompanhado ao vivo no pátio da escola e contou com a presença do Prefeito César Nascimento, a Deputada Solange Freitas, o Secretário Estadual de Educação Renato Feder, vereadores e secretários municipais da cidade, bem como todo o corpo docente da escola.

O Prêmio Melhor Escola do Mundo (World ‘s Best School Prizes) 2025 é uma premiação organizada pela plataforma ‘Internacional T4 Education’. A unidade escolar de Cubatão/SP conseguiu com base num projeto que oferece atividades centradas no aluno, complementadas por ações esportivas.





Fonte: https://t4.education/worlds-best-school-prizes/finalists-and-winners/?_sft_prize-category=overcoming-adversity&_sft_years=2025

Os alunos da escola fizeram uma linda festa comemorando a conquista que trouxe mais vida para a unidade escolar e um incentivo gigante para todos os envolvidos.
Atualmente, a unidade possui cerca de 580 alunos do 1º ao 9º anos.
“A Melhor Escola do Mundo é de Cubatão. O Parque dos Sonhos superou adversidades e virou realidade. É Cubatão mais uma vez positivamente no cenário mundial, agora na educação. Essa é uma realização de sonhos literalmente para a unidade e o seu corpo docente e discente, uma imensa satisfação para Cidade que a acolhe: Cubatão”, enfatizou, emocionado, o prefeito César Nascimento.
Fonte: https://www.cubatao.sp.gov.br/escola-de-cubatao-e-a-melhor-do-mundo-em-superacao-de-adversidades/

O Prêmio foi entregue com base em critérios rigorosos, avaliados por uma Academia Internacional. Outras instituições também foram premiadas:
- Franklin School, em Jersey City (EUA), com o prêmio de “Inovação 2025”;
- Favor del Niño, na Cidade do México (México), com o prêmio “Colaboração Comunitária 2025”;
- SK Putrajaya Presint 11(1), em Putrajaya (Malásia), com o prêmio “Apoio a Vidas Saudáveis 2025”; e
- Arbor School, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), com o prêmio “Ação Ambiental 2025”.
LEIA TAMBEM