Amanhã (21/06) a Prefeitura vai tornar público o anuncio da retomada do Programa Ilumina Cubatão, que consiste numa serie de ações para tratar dos pontos de luz na cidade. O que começou em 2022 no governo Ademario Oliveira com a substituição das lâmpadas vapor de sódio por tecnologia LED, agora conta até com mapeamento dos postes de luz da cidade (geolocalização), onde o próprio munícipe pode informar o local exato da falta de iluminação.

Por meio de QrCode ou acessando direto o link www.ilumina.cubatao.sp.gov.br qualquer pessoa pode entrar em contato com a prefeitura e mostrar qual ponto da cidade não está iluminado. Desta forma todos os postes de iluminação estarão mapeados e a substituição de lâmpadas e reparos serão muito mais rápidos.


Entre as novidades está a implantação de um sistema: os cerca de 14 mil postes de iluminação pública da cidade receberão um QR Code, permitindo que qualquer morador faça a leitura pelo celular e registre diretamente o pedido de manutenção ou substituição de lâmpadas. O acesso será direcionado para um hotsite exclusivo do programa.

fonte: https://www.cubatao.sp.gov.br/programa-ilumina-cubatao-moderniza-a-iluminacao-publica-da-cidade/
O programa contará com equipes atuando 24 horas por dia, responsáveis pela substituição de lâmpadas queimadas por tecnologia LED, incluindo praças da cidade e locais com grande circulação de pessoas, proporcionando mais eficiência energética, economia aos cofres públicos e reforço na segurança da população.
LEIA TAMBÉM