Com data definida para o pontapé inicial e Tabela de Jogos já disponível, a bola vai rolar a partir de 04 dezembro nos gramados dos municípios de Cubatão e São Vicente, no 1º CAMPEONATO FEMININO DE FUTEBOL DE CAMPO 2021, durante a primeira Copa Litoral da categoria.
Segundo Gilvan dos Santos, organizador da Copa Litoral de Futebol, esta primeira edição do campeonato feminino atende a um desejo tanto das atletas quando dos clubes da região que em vista do crescimento e reconhecimento do futebol feminino, acreditam ser este um bom momento para apoiar a categoria com realização de um campeonato.
Com 6 equipes participantes, sendo 3 do estado de Minas Gerais: BOSQUE F.C – E.C. SIDERÚRGIA – VASCO, 1 de Cubatão: SEMES, 1 de São Vicente: SESPOR e 1 de Praia Grande: FOLHA VERDE F. C.
As equipes participantes da 1ª Copa Litoral de Futebol de Campo Feminino 2021 – Categoria SUB-23, serão dividas em uma única chave. E durante a FASE CLASSIFICATÓRIA, jogarão entre si na própria chave, etapa em que serão classificadas de acordo com os critérios estabelecidos em um ranking de classificação em 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º lugar. Sendo que as equipes classificadas em 1º e 2º lugar disputam a SÉRIE OURO, as equipes classificadas em 3º e 4º lugar, disputam a SÉRIE PRATA e as equipes classificadas em 5º e 6º lugar irão disputar a SÉRIE BRONZE.
Os jogos decisivos na FASE FINAL do Campeonato ocorrerão no dia 10 de Dezembro a partir das 9:00 nos gramados do SESI. E os primeiros times a entrar em campo serão os classificados para a SÉRIE BRONZE.
Às 10:30 é a vez das equipes que disputam a SÉRIE PRATA se enfrentarem, pelo jogo de nº 17 da competição.
Encerrando o campeonato às 12:00, é hora dos times da SÉRIE OURO disputarem a final mais aguardada da competição!
Em entrevista ao Programa Ligado no Esporte da TV POLO-Cubatão/SP, Gilvan dos Santos disse ao apresentador Carlos Alberto Cruz, que está muito otimista e acredita que esta será a primeira de muitas edições que virão, assim como ocorreu com a categoria masculina que hoje está em sua 4ª Edição e que tem sido um celeiro de revelação de grandes talentos que atualmente brilham nos gramados de grandes clubes brasileiros e do exterior. Por esta razão, ele acredita que com o futebol feminino não será diferente, pois já vem observando algumas jogadoras e na sua opinão, é questão de tempo elas serem vistas pelos clubes que aproveitam os campeonatos como este para garimpar talentos, citando a atleta MARINA, jogadora do Centro de Treinamento Revelando, de apenas 14 anos, que já desperta interesse de grandes clubes, dentre eles, o Santos Futebol Clube, que acompanha o seu desempenho já há algum tempo.
Salve a tabela com a programação de todos os jogos e acompanhe esta que será uma grande competição de futebol feminino na nossa região.