Previsão do tempo
max. 27 | min. 20
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,35
Euro R$ 5,74

Previsão do tempo

max. 27 °C

min. 20 °C

Tempo limpo

1ª Copa Litoral de FUTEBOL DE CAMPO FEMININO 2021

Cubatão recebe no dia 10 de Dezembro os jogos das finais da 1ª Copa Litoral de FUTEBOL DE CAMPO FEMININO 2021 - SUB-23.


Com data definida para o pontapé inicial e Tabela de Jogos já disponível, a bola vai rolar a partir de 04 dezembro nos gramados dos municípios de Cubatão e São Vicente, no 1º CAMPEONATO FEMININO DE FUTEBOL DE CAMPO 2021, durante a primeira Copa Litoral da categoria.

Segundo Gilvan dos Santos, organizador da Copa Litoral de Futebol, esta primeira edição do campeonato feminino atende a um desejo tanto das atletas quando dos clubes da região que em vista do crescimento e reconhecimento do futebol feminino, acreditam ser este um bom momento para apoiar a categoria com realização de um campeonato.

Com 6 equipes participantes, sendo 3 do estado de Minas Gerais: BOSQUE F.C – E.C. SIDERÚRGIA – VASCO, 1 de Cubatão: SEMES, 1 de São Vicente: SESPOR e 1 de Praia Grande: FOLHA VERDE F. C.

As equipes participantes da 1ª Copa Litoral de Futebol de Campo Feminino 2021 – Categoria SUB-23, serão dividas em uma única chave. E durante a FASE CLASSIFICATÓRIA, jogarão entre si na própria chave, etapa em que serão classificadas de acordo com os critérios estabelecidos em um ranking de classificação em 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º lugar. Sendo que as equipes classificadas em 1º e 2º lugar disputam a SÉRIE OURO, as equipes classificadas em 3º e 4º lugar, disputam a SÉRIE PRATA e as equipes classificadas em 5º e 6º lugar irão disputar a SÉRIE BRONZE.

Os jogos decisivos na FASE FINAL do Campeonato ocorrerão no dia 10 de Dezembro a partir das 9:00 nos gramados do SESI. E os primeiros times a entrar em campo serão os classificados para a SÉRIE BRONZE.

Às 10:30 é a vez das equipes que disputam a SÉRIE PRATA se enfrentarem, pelo jogo de nº 17 da competição.

Encerrando o campeonato às 12:00, é hora dos times da SÉRIE OURO disputarem a final mais aguardada da competição!

Em entrevista ao Programa Ligado no Esporte da TV POLO-Cubatão/SP, Gilvan dos Santos disse ao apresentador Carlos Alberto Cruz, que está muito otimista e acredita que esta será a primeira de muitas edições que virão, assim como ocorreu com a categoria masculina que hoje está em sua 4ª Edição e que tem sido um celeiro de revelação de grandes talentos que atualmente brilham nos gramados de grandes clubes brasileiros e do exterior. Por esta razão, ele acredita que com o futebol feminino não será diferente, pois já vem observando algumas jogadoras e na sua opinão, é questão de tempo elas serem vistas pelos clubes que aproveitam os campeonatos como este para garimpar talentos, citando a atleta MARINA, jogadora do Centro de Treinamento Revelando, de apenas 14 anos, que já desperta interesse de grandes clubes, dentre eles, o Santos Futebol Clube, que acompanha o seu desempenho já há algum tempo.

Imagens: Programa Ligado no Esporte – TV POLO Cubatão/SP exibido em novembro de 2021 / YOUTUBE

Salve a tabela com a programação de todos os jogos e acompanhe esta que será uma grande competição de futebol feminino na nossa região.


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.