Previsão do tempo
max. 29 | min. 23
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,94
Euro R$ 5,36

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 23 °C

Chuvas esparsas

Ação rápida que salvou vidas!

Incêndio destrói moradias na Vila Esperança, deixa famílias desabrigadas, mas, nenhuma vítima fatal.


Dia 02 de julho (ultima sexta-feira), por volta das 18:00h, ocorreu um incêndio no núcleo da Vila Esperança, no local conhecido como Beco Minas Gerais. As chamas atingiram diversas moradias deixando 29 (vinte e nove) famílias desabrigadas.

Uma das preocupações foi que o trecho final da Avenida Martins fontes (Vila Nova), que dá acesso a entrada dos bairros Vila Natal e Vila esperança, estava em obras e poderia ter dificultado a ação dos bombeiros.

As imagens que circularam na internet de pessoas tentando apagar o fogo, mostra a luta dos próprios moradores e vizinhos no intuito de controlar a situação. Até o fechamento desta matéria, a causa continuava desconhecida.

Segundo apurado, os bombeiros levaram em média de 40 minutos pra chegar até o local, contando com viaturas da região e das indústrias.

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira (PSDB), esteve no local e publicou em suas redes sociais que:

https://www.facebook.com/ademariooliveiraoficial/posts/3931642476964336

Sem vítimas fatais, a Defesa Civil fez o atendimento emergencial e gerou relatório com o nome das famílias atingidas pelo incêndio. As secretarias da Assistência social e Habitação foram acionadas, e no dia 05/07, começaram a triagem e levantamento para oferecer o melhor auxílio possível. Por meio do Fundo Social, providenciaram a entrega de doações de roupas, alimentos, brinquedos e itens de higiene à famílias atingidas. Foi disponibilizado até transporte para locomoção.

Na sessão da câmara do dia 06/07, o vereador Alexandre Mendes, o Topete(PSD), agradeceu a todos que deram atenção aos necessitados, como os vizinhos, o secretário de assistencial social, presidente do bairro e os vereadores, que conseguiram chegar, e a prefeitura que agiu rápido.

Reforçou o tempo de 40 minutos para os bombeiros chegar até o local, de difícil acesso, principalmente em horário de pico, e quando os bombeiros conseguiram chegar, a comunidade já estava com baldes de água combatendo o incêndio.

A preocupação é grande ali, naquela via da Vila Esperança, então eu acredito que, quando o prefeito fala da urbanização daquele bairro, ele está no caminho certo, para poder resolver o problema daquelas pessoas ali, carentes daquele bairro”.


Compartilhar

Comentários

cvtx

04 de Mai 2023 - 12h36

A lot of blog writers nowadays yet just a few have blog posts worth spending time on reviewing.Really thank you! Cool.

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.