Previsão do tempo
max. 23 | min. 15
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,60
Euro R$ 6,09

Previsão do tempo

max. 23 °C

min. 15 °C

Tempo limpo

AMOR POR CUBATÃO

Totem instalado no sentido dos bairros Vila Natal / Vila Esperança provoca debates por toda a cidade.


Bem me quer… mal me querBem me quer… mal me quer

Recentemente foi instalado próximo a entrada do bairro Vila Natal um letreiro que sugere a seguinte mensagem: AMO CUBATÃO.

Este tipo de totem é algo que se tornou comum nas cidades de todo o Brasil e que simboliza o amor que os munícipes sentem pela cidade onde vivem, e quando instalados costumam fazer muito sucesso, tornando-se cenário para inúmeras fotografias por quem passa por perto, transformando estas obras em verdadeiros Cartões Postais.

foto: Redes Sociais / Divulgação

Porém em nosso município parece que não agradou muito…

Pois ainda durante a instalação do totem, já iniciou-se muitas discussões nas redes sociais e grupos de WhatsApp por toda Cubatão, e é notório nestas publicações que viralizaram, que a grande maioria dos internautas se posicionaram insatisfeitos com a obra, e vários são os motivos das reclamações.

Mas a queixa mais frequente é a respeito da situação em que se encontra o local onde o letreiro foi colocado, que percebe-se pelas fotos que circulam, necessitar de manutenção tanto onde está o totem quanto no seu entorno. O que segundo os internautas simboliza o estado de abandono em que a cidade se encontra, o que de certa forma, ao invés de estimular o amor pela cidade, têm deixado os munícipes um tanto quanto frustrados.

foto: Redes Sociais / Divulgação

Dos questionamentos que vimos nas redes socias, selecionamos alguns e enviamos para a Secretaria de Comunicação da cidade através da sua Assessoria de Imprensa, a fim de ajudar a população a obter as respostas para as seguintes questões:

  • 1 – Porque o letreiro foi instalado naquele local, existe plano de instalar algo semelhante em algum outro ponto da cidade?
  • 2 – Qual empresa realizou o serviço e qual o custo?
  • 3 – Porque foi instalado antes mesmo de se fazer um jardim ou algo semelhante no local, além de uma revitalização no muro e caixa d’água da escola ao lado?
  • 4 – Que outras benfeitorias estão previstas para esta região da entrada da Vila Natal? E qual o prazo de conclusão? 

Até o momento do fechamento desta matéria não recebemos as respostas para estas questões.
Mas tão logo recebermos estas e outras informações, iremos trazê-las aqui para que você fique bem informado.

O fato é que agora este tem sido o assundo da vez, e certamente se você ainda não passou pelo local, provavelmente já deve ter visto ou recebido alguma publicação a respeito. Então gostaríamos de saber a sua opinião:

O QUE VOCÊ ACHOU DA INSTALAÇÃO DESTE LETREIRO? E COMO ANDA O SEU AMOR POR CUBATÃO?

Participe deixando o seu comentário!



Compartilhar

Comentários

20bet

13 de Set 2023 - 14h15

Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

Onde foi para o TIL do EU AMO CUBATÃO? - Todos por Cubatão

14 de Mar 2022 - 15h23

[…] AMOR POR CUBATÃO […]

ROLANDO ROEBBELEN

15 de Dez 2021 - 21h33

Achei a iniciativa muito boa. Eu amo Cubatão. È a cidade onde nasceu minha avó, minha mãe e meu pai, meus filhos e meus netos. É claro que esperamos que o entorno também seja contemplado com uma boa pintura, um gramado e que não esqueçam a ciclovia que não sobreviveu às inovaçoes feitas nas imediações. Sabemos que é muito dificil gerenciar uma cidade. Mas torcemos que tudo se resolva satisfatoriamente.

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.