Previsão do tempo
max. 31 | min. 21
Parcialmente nublado
Cotação
Dolar R$ 5,42
Euro R$ 5,81

Previsão do tempo

max. 31 °C

min. 21 °C

Parcialmente nublado

Astrazenica suspensa pela Anvisa

Grávidas só podem tomar as vacinas CoronaVac e a da Pfizer.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A orientação está em nota técnica emitida pela agência.

Seguindo nota técnica da Anvisa publicada na noite de segunda-feira (10), a Secretaria de Saúde de Cubatão suspendeu a aplicação de vacinas da AstraZeneca em mulheres grávidas com comorbidades.

A vacinação desse grupo teria início nesta terça-feira (11).

“O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica”, ressaltou a Anvisa.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-05/anvisa-orienta-suspensao-de-vacina-da-astrazeneca-para-gravidas

A vacina vinha sendo usada em gestantes com comorbidades. Agora, só podem ser aplicadas nas grávidas a CoronaVac e a vacina da Pfizer.


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.