Previsão do tempo
max. 29 | min. 25
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,99
Euro R$ 5,40

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 25 °C

Chuvas esparsas

Atenção beneficiários do INSS: Está em andamento um novo “Pente Fino”!

Fique atento para não ser pego de surpresa e ter seu benefício cessado. O INSS está realizando um novo "pente fino" para revisão de benefícios.


No início de agosto o INSS anunciou um novo “pente fino” que vai tratar de rever os seguintes benefícios: auxílio incapacidade temporária (antigo auxílio doença), aposentadorias por invalidez e Benefício de Prestação Continuada (B.P.C./ LOAS).

Como funciona? O INSS enviará um comunicado através de carta registrada, bem como um e-mail, caso tenha cadastrado tal informação junto ao portal “Meu INSS”.

Fique atento: É importante manter os seus dados atualizados no INSS para que o comunicado chegue e você não seja pego de surpresa com a cessação de seu benefício.

Caso receba o comunicado do INSS, você terá 30 (trinta) dias para agendar uma nova perícia através do portal eletrônico (https://meu.inss.gov.br/) ou através do telefone (135).

Fica a dica: Receber o comunicado não significa a perda do benefício, porém, caso não ocorra o agendamento da perícia no prazo acima indicado, a perda fatalmente ocorrerá.

Por fim, necessário que o beneficiário tenha em mãos seus documentos pessoais e médicos atualizados a fim de apresentar no momento da perícia e facilitar o entendimento do perito no momento da revisão do benefício.

Em caso de dúvidas procure sempre um especialista na área.

Gostou?

Curta, Comente e Compartilhe.

Este artigo foi escrito pela Dra. Rebecca Latrova, OAB/SP 319.150@duarte.latrova.adv(13) 99808-8840 – Escritório Digital

 


Compartilhar

Comentários

20bet

23 de Set 2023 - 07h19

I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.