O Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) Elite League começa hoje (22). Pela primeira vez, o campeonato funcionará como classificatório para o Major PGL Stockholm 2021, previsto para ocorrer em novembro na Suécia, na condição de evento RMR (Regional Major Ranking). Serão 16 equipes sul-americanas na disputa e uma premiação total de R$ 100 mil.
Para quem não acompanha CS:GO com uma certa frequência, provavelmente não conhecerá a maioria dos times participantes. Porém, para os amantes de futebol, vale a ressalva do Santos FC, que entra na disputa com seu time de E-Sports. Outras equipes conhecidas são a Sharks, INTZ e a mais badalada de todas, a MIBR.
O torneio terá início às 17:20, com transmissão da TRIBONERA, comandada pelo streamer Gaules: twitch.tv/gaules. Ou pela SPORTV3.
EQUIPES PARTICIPANTES
No total serão 16 equipes participantes, quatro classificadas pelo Regional Major Ranking (RMR) sul-americano: MIBR, Isurus, Paquetá Gaming e Sharks E-Sports. Outros setes times foram classificados pelo ranking do próprio circuito do CBCS: Bravos Gaming, DETONA Gaming, Havan Liberty, INTZ, Keyd Stars, META Gaming e Santos e-Sports. Por fim, qualificatórias fechadas definiram as cincos últimas equipes: Jaguares Esports, SWS Gaming, BD.ECHO, Bears e-Sports e Furious Gaming.
FORMATO DA DISPUTA
O torneio será dividido em duas etapas. A fase de grupos, que será disputada no formato suíço, onde as equipes que vencerem 3 partidas avançam na competição, enquanto os que perderem 3 são eliminados. Todos os duelos são séries melhores de um (MD1), exceto as partidas eliminatórias, que são melhores de 3 (MD3). Ao final, oito equipes seguem aos playoffs, que ocorrem no formato de eliminação simples e com confrontos MD3, incluindo a grande final.
TABELA DE PREMIAÇÃO
TABELA DE CONFRONTOS