Previsão do tempo
max. 23 | min. 15
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,60
Euro R$ 6,09

Previsão do tempo

max. 23 °C

min. 15 °C

Tempo limpo

Chuva forte com granizo atingiu Cubatão nesta madrugada

Defesa Civil do Estado já havia emitido alerta prevendo essa possibilidade


Nesta madrugada do dia 26/10, uma chuva forte atingiu a cidade de Cubatão/SP, e estão circulando pelas redes sociais imagens e vídeos da chuva de granizo nos bairros do Jardim Casqueiro e Ilha Caraguatá. As imagens mostram veículos com pedras de gelo.

Cubatense acordaram assustados com a intensidade da chuva acompanhada do barulho das pedras de gelo batendo nos telhados e veículos: “Aqui na ilha os estalos de gelo nas telhas, foi forte, sem falar nos carros que tava disparando alarme por causa do gelo”, disse um morador do bairro Ilha Caraguatá.

Foi apavorante. Eu tentando colocar meu cachorro para dentro, e não conseguia abrir a porta”, disse um moradora do Jardim Casqueiro.

A intensidade do gelo batendo na janela parecia que pedras estavam sendo arremessadas e o vento estava muito forte a ponto de ouvir um assovio.

Quedas de árvores também foram relatadas pelo bairro do Jardim Casqueiro.

No dia 24, Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta de Tempestades decorrentes de chuvas intensas no litoral entre 25 e 27 de outubro, prevendo inclusive a possibilidade de granizo.

Fonte: http://www.defesacivil.sp.gov.br

Diz a notícia que “Durante este período haverá queda nas temperaturas, principalmente nos municípios da faixa leste. Há possibilidade de pancadas de chuvas virem acompanhadas de queda de raio e queda de granizo, além de rajadas de vento de até 70km/h“.

Já nas regiões de Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Marília, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte a previsão são de 80mm, durante as 72 horas do alerta, chuva considerada moderada. No entanto, aos municípios da faixa leste requerem atenção especial, o que inclui o Litoral Paulista, haja vista a existência de um número maior de áreas de riscos nestes locais.

Outra dica importante da Defesa Civil é “evitar estacionar veículos próximos às árvores, profissionais que trabalham ao ar livre e em altura precisam redobrar os cuidados com a segurança”.

Para saber o que fazer ANTES, DURANTE e DEPOIS de um desastre acesse: http://www.spalerta.sp.gov.br/


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.