Dia 18/02, o CMAS-Conselho Municipal de Assistência Social decidiu suspender uma conselheira, causando a PERDA DO MANDATO, por divulgar informações consideradas sigilosas obtidas em visita ao serviço da entidade que gerencia o lar de idosos em Cubatão.
O motivo da perda do mandato foi porque a conselheira, por uma ação isolada, realizou denúncia divulgando informações sigilosas, sobre o serviço da OSC ABRAÇO, sem prévia discussão e deliberação da comissão e plenária, infringindo o Regimento Interno.
Conforme resolução 002/2022 do CMAS, divulgado no DO do dia 18/02 (edição n. 923), a perda do mandato se deu por aplicação de mais de uma penalidade de suspensão. A decisão foi tomada após depoimentos e documentos de atas de visitas na referida entidade.
A comissão que aplicou a penalidade entendeu que a ação foi grave e reincidente (já ter sofrido punição anteriormente) em divulgar a terceiros documentos internos. Ainda disse que esse tipo de ação pode comprometer os objetivos do órgão.
Fato curioso é uma reunião marcada dois dias antes para o dia 21/02 (segunda-feira) com a pauta: Devolutiva referente aos empréstimos bancários da OSC ABRAÇO;
Algo semelhante já ocorreu com a presidente do conselho da Merenda quando foi trocada por motivos semelhantes.
Ainda
Lar Fraterno vence pregão e detém direito de cuidar dos idosos em Cubatão - Todos por Cubatão
11 de Abr 2023 - 21h26
[…] Conselheira de Assistência Social perde mandato em Cubatão. […]Vereador denuncia Lar de Idosos sem luz por falta de pagamento. - Todos por Cubatão
22 de Fev 2022 - 13h11
[…] Conselheira de Assistência Social perde mandato em Cubatão. […]