Há apenas dois dias da apresentação da 51ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão, ocorreu hoje pela manhã na Prefeitura Municipal de Cubatão a COLETIVA DE IMPRENSA, para divulgação dos últimos detalhes do espetáculo, bem como apresentar ao público um resumo de todo o trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado, para garantir a execução deste tradicional evento.
Durante a coletiva, foi unânime a afirmação por parte dos participantes que a apresentação da Encenação no dia 28 (domingo), representa a resiliência do setor cultural do munícipio, simbolizando uma retomada importante após um longo período de restrições por causa da Pandemia de covid-19.
Apesar do espetáculo ainda não contar com a presença do público, Rose Vieira, presidente da Incena Brasil, emocionada durante a entrevista, afirmou que todo o elenco está muito feliz e ansioso com o momento em que as luzes se acenderão na arena do CSU (Centro Social Urbano), local onde há mais de 30 anos é realizada a Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão.
O ator Leonardo Miggiorin que fará o papel de Pôncio Pilatos, e que também participou da coletiva de imprensa, demonstrou-se muito entusiasmado com a sua primeira participação da Encenação de Cubatão. Durante seu depoimento, parabenizou toda equipe organizadora e todo elenco, e também mandou uma mensagem especial a todos os cubatenses, convidando-os para assistir o espetáculo que será transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube. Ele também se disse muito apaixonado pelo nosso Guará Vermelho, e afirmou que vai voltar ao município para fazer um passeio turístico pelos manguezais de Cubatão para apreciar de perto a ave que simboliza a recuperação ambiental da cidade.
O Prefeito Ademario Oliveira, ao lado do Vice-Prefeito Ivan Hildebrando e do Secretário de Cultura José Carlos Rodrigues, parabenizou a todos envolvidos na organização e realização da 51ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão, e reafirmou o compromisso do governo municipal em viabilizar políticas públicas que a contribuam com a retomada da agenda cultural da cidade.
O Ator José Fernando que interpretará Jesus Cristo na edição deste ano, surpreendeu a todos, inclusive a Jornalista da TV Tribuna, Janaina Hohne, que o elogiou durante a entrevista por sua semelhança com o perfil já consagrado de Jesus Cristo nas inúmeras manifestações artísticas, já conhecida pelo mundo de um modo geral.
Lisonjeado, o ator disse que além de cuidar do visual especialmente para estrear na 51ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão, ele também se preparou muito para este importante trabalho, estudando e pesquisando muito sobre a vida de Jesus Cristo.
Nas imagens abaixo podemos conferir o antes e depois do visual do ator durante todo o processo de preparação para sua atuação. Na foto à esquerda, publicada em 12 de dezembro de 2019, a Associação Incena Brasil, apresentou o ator como sendo o escolhido, na concorrida seletiva, para interpretar o papel de Jesus Cristo. E na fotografia à direita, como ele está hoje, há dois dias da Encenação.
Leia também:
51ª Paixão de Cristo
Após 18 meses da data oficial inicial, finalmente a 51ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão será realizada.