Previsão do tempo
max. 30 | min. 25
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,97
Euro R$ 5,37

Previsão do tempo

max. 30 °C

min. 25 °C

Chuvas esparsas

Cubatense Melissa Tenório apresenta trabalho em Universidade de Brasília com estudo feito na população de Cubatão.

O estudo prevê diagnóstico de doenças que prejudicam convívio social e desempenho profissional.


Dia 06/07, a mestranda cubatense Melissa Tenório dos Santos Campinas (30 anos), se apresentou no XI Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, mostrando resultados (preliminares) do estudo que vem realizando a respeito do programa de acompanhamento de hipertensos e/ou diabéticos (Hiperdia) na atenção básica de Cubatão/SP.

No XI Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, que ocorre no Centro Universitário de Brasília-CEUB, entre os dias 03 a 07 de julho, Melissa mostrou os resultados parciais da pesquisa com o tema “Problemas internalizantes, externalizantes, funcionamento adaptativo e qualidade de vida” em adultos atendidos pelo Programa Hiperdia na atenção básica de Cubatão/SP. Esse estudo integra o programa de pós graduação interdisciplinar em ciências da saúde no LADH-Laboratório de Psicologia Ambiental e Desenvolvimento Humano, da Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP.

http://ladhunifesp.blogspot.com/

a pesquisa de campo esta sendo realizada em 8 unidades básicas de saude do município de Cubatão, mas o mestrado e a pesquisa é orientado e realizado no programa de pós graduação interdisciplinar em ciências da saúde no laboratório de psicologia ambiental e desenvolvimento humano da UNIFESP”, disse Melissa.

Realizado entre os dias 16/02/2023 a 20/04/2023 em 50 adultos, o estudo de mestrado tem como objetivo verificar indicadores que possam ajudar no diagnóstico prévio de doenças de cunho emocional e que afetam o cotidiano da população, prejudicando convívio social e desempenho profissional em atividades laborais.

O HIPERDIA-Programa de Hipertensão Arterial e Diabetes, constitui-se em um programa de cadastramento e acompanhamento de hipertensos e/ou diabéticos que visa o controle da DM e HAS e uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

LEIA TAMBÉM


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.