Previsão do tempo
max. 30 | min. 25
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,97
Euro R$ 5,37

Previsão do tempo

max. 30 °C

min. 25 °C

Chuvas esparsas

Cuidados com a musculatura na Terceira Idade

Para quem quer prolongar a vida e também a saúde, precisa pensar em praticar atividades.


A perda muscular na terceira idade é um problema que pode desencadear outras dificuldades.  Apesar de ser uma reação natural do organismo humano com o passar dos anos, existem alguns caminhos e bons tratamentos para melhorar a musculatura, prevenir a sarcopenia e até mesmo reverter à perda.

O processo de envelhecimento acarreta uma perda de massa muscular natural, que tende a trazer dificuldades na rotina dos idosos. Pessoas sedentárias e que não ingerem uma quantidade suficiente de proteínas por dia podem acabar sofrendo sérias consequências com a perda dos músculos na terceira idade.

Perder massa muscular significa também perder força, o que faz com que o idoso se torne cada vez mais incapaz de fazer atividades básicas do dia a dia. No entanto, com treinamentos musculares e uma alimentação correta é possível manter a força durante a terceira idade e retardar o processo de envelhecimento.

A grande importância de trabalhar o ganho de massa muscular ou até mesmo a simples ativação de musculaturas enfraquecidas ou em fase de decadência é que a pessoa irá ter uma marcha mais eficiente, a marcha é o conjunto de movimentos que o nosso corpo faz para dar cada passo. O processo exige coordenação motora, equilíbrio e uma boa postura e essas são regiões que acabam comprometidas com o avanço da idade. Agora se a marcha está funcional, as chances de sofrer com fraturas durante a terceira idade é menor, além de diminuir riscos de quedas e trazer ao indivíduo maior independência em suas atividades de vida diária.

Para muitas pessoas, viver muito e com pouca qualidade de vida não tem muito sentido, já que fraqueza causa dependência e incapacidade física. Para quem quer prolongar a vida e também a saúde, nada melhor do que começar a pensar seriamente em ganhar músculos e reduzir o enfraquecimento do corpo.

A redução da musculatura nessa fase pode também estar relacionada às doenças, como desnutrição, deficiências hormonais, dentre outras, caso isso ocorra importante procurar um especialista para orientar corretamente a conduta que deverá seguir.


Compartilhar

Comentários

gate io

06 de Mai 2023 - 13h05

I have read your article carefully and I agree with you very much. So, do you allow me to do this? I want to share your article link to my website: gate io

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.