Previsão do tempo
max. 28 | min. 24
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,99
Euro R$ 5,41

Previsão do tempo

max. 28 °C

min. 24 °C

Chuvas esparsas

E-commerce: Saiba quais são as 30 maiores

Ranking das 30 maiores empresas de e-commerce no Brasil


Comprar pela internet se tornou um hábito muito comum nos útimos anos, e este setor segue crescendo, impulssionado por grandes investimentos no e-commerce, visando oferecer aos consumidores melhores plataformas e mais segurança na hora de realizarem suas compras, principalmente no que diz respeito aos meios de pagamento.
Não podemos deixar de citar também a preocupação dos líderes do e-commerce com a logística na produção, armazenagem e distribuição de seus produtos. E certamente o sistema Just in Time tem contribuído significativamete com o setor. Um sistema que tem como principal objetivo contar com a quantidade necessária de matérias-primas ou produtos no espaço e no momento exato, e que exige da empresa um grande planejamento e excelência na gestão organizacional de toda a sua cadeia para garantir a satisfação de seu cliente, bem como a sua fidelização.

Em pesquisa recente divulgada por Bruna Rodrigues, redatora especializada em marketing digital da Conversion uma das principais referências em marketing digital no país, foi apresentado um ranking das 30 maiores empresas de e-commerce atualmente no Brasil.
São elas:
30 Maiores E-commerces do Brasil (número de acessos)

fonte: https://www.conversion.com.br/blog/ranking-ecommerces/

O segmento de e-commerce já vinha apresentando ótimos resultados ao longo dos últimos anos, mas teve seu crescimento alavancado em 2020 por conta da Pandemia de Covid-19 que provocou a parada das atividades econômicas presenciais por todo o país e obrigou toda a população ao isolamento social, o que forçou o mercado varejista a se adaptar abruptamente ao ambiente digital, aumentando significativamente o consumo através das compras online, elevando em 55,74% o faturamento do e-commerce em dezembro de 2020, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

A empresa que mais se beneficou deste crescimento no comércio eletrônico no país foi sem dúvidas o MERCADO LIVRE, que somente no segundo trimestre de 2020, vendeu cerca 178,5 milhões de itens em sua plataforma, o que representa um crescimento de 101,4% em relação ao mesmo período no ano de 2019.

MERCADO LIVRE
Maior Marketplace da América Latina
Maior e-commerce do Brasil.

Seguido pela AMERICANAS.COM, que se destaca no comércio virtual por suas ofertas em eletrodomésticos, smartphones, games, e uma enorme variedade de produtos de outros segmentos. E logo atrás, temos a gigante AMAZON, uma multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle, Washington, que em 2019 iniciou seu projeto de expansão aqui no Brasil.

AMERICANAS.COM
2º Maior e-commerce do Brasil.
AMAZON
3º Maior e-commerce do Brasil.


No gráfico abaixo podemos verificar que 75% deste mercado é divido apenas entre 5 empresas, com uma larga vantagem para o MERCADO LIVRE, que abocanha 30% das transações, ficando as outras 4 quase que em nível de paridade, enquanto que todas as demais companhias disputam os outros 25% do e-commerce brasileiro. É importante observar que todas estas empresas que lideram o e-commerce nacional, possuem em comum o fato de serem plataformas de MARKETPLACE, ou seja, suas plataformas oferecem ao público um espaço livre onde compradores e vendedores podem fazer negócios. Na prática, o modelo de marketplace funciona como um shopping virtual. Dessa forma, as vantagens desse modelo de negócio atingem todos os envolvidos.


Compartilhar

Comentários

nimabi

29 de Nov 2023 - 14h52

Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

20bet

25 de Set 2023 - 02h33

I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.