Previsão do tempo
max. 29 | min. 25
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,99
Euro R$ 5,40

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 25 °C

Chuvas esparsas

Elétrica exposta e lixo deixado no Píer do Casqueiro

Vidro quebrado, uso inadequado, fiação exposta e equipamentos sendo vandalizados desde a inauguração.


Desde o dia 01 de janeiro de 2023, quando o Píer foi inaugurado, que muitos alertam sobre a necessidade de monitoramento do local, para que o uso seja adequado. Mas o que se tem visto no primeiro mês aberto ao público preocupa. Começou com uma das lâmpadas fora do lugar, depois uma placa de vidro do parapeito trincado, depois outro trinco, até torneiras e o fio do pára-raio.

Mas o que tem chamado atenção, além dos objetos (lixo) encontrados no outro dia jogados por todo o equipamento, são os pontos de energia elétrica inadequados que podem causar um curto circuito ou um acidente pior. A energia parece que está de maneira provisória e não aparenta ter mecanismos de segurança.

Outros pontos de energia estão espalhados pela Praça Independência.

Uma placa chegou a ser instalada informando que é proibido circular montado em bicicletas, skate ou similares, atividades comerciais, animais de grande porte, utilização de rede e tarrafas, mergulhar, utilizar aparelhos sonoros, fogareiros, montar barracas e veículos automotores. Mas na prática, enquanto não instalarem um video-monitoramento e/ou presença ostensiva de autoridades, esse episódios irão continuar a se repetir.

Segue fotos conseguidas na rede social sobre os episódios.

LEIA TAMBEM


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.