Na época que trabalhei com manutenção elétrica, ( por aproximadamente 10 anos) não entendia como os técnicos e engenheiros eram capazes de escrever relatórios com tantos erros gramaticais ou de ortografia (todo mundo erra, mas não dá pra errar toda hora…).
Não somos obrigados a nascer com dom algum, mas no caso da escrita regular ou criativa, minha amiga, se você domina a técnica e usa a seu favor, se dá bem em qualquer profissão e aí falar bem, é um plus. Escrever é, assim como toda atividade, fruto de conhecimento, técnica e prática.
No meu caso, com dom abençoado desde a infância, sempre tive facilidade com a escrita e era super ligada nas aulas de português, quando na 5ª série tive a sorte de ter um professor como o Victor, pura inspiração e organização para passar o conteúdo extenso sobre regras para construção de frases e orações que nunca esqueci.
Se você não nasceu sabendo, e não teve sorte com os professores, busque aprender pois você é capaz. Vou te contar como aconteceu uma grande evolução comigo, Há 7 anos atrás:
Num momento conturbado da minha vida (nada acontece por acaso), recebi um e-mail de um homem que reverencio e respeito, indicando um curso da @fabricadetextos, na Vila Mariana, em Sp, treinamento de responsabilidade da minha cara @soniabelloto que habilita criatividade e fluência aos escritores ou contadores de história.
Iniciei as aulas e meu infante Samuel tinha apenas 4 meses e amamentava, participando das viagens semanais subindo a serra, um trabalho que resultou numa das melhores experiências em obtenção de competência direta que já tive. Gratidão, para sempre ao Pedro Mauricio @deiamauad (fundador do Aquantarium) e minha amiga Sonia, pela excelente experiência.
De tudo isso, o que na verdade serve para você, é: SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR! Estude, corra atrás de desenvolver suas habilidades e competências, pois ninguém fará isso por você. Não existe condição ruim, fui atrás e melhorei o que já era bom, independente de circunstâncias.
O sucesso ama e reconhece os disciplinados 🤩