Previsão do tempo
max. 22 | min. 18
Chuva
Cotação
Dolar R$ 5,16
Euro R$ 5,60

Previsão do tempo

max. 22 °C

min. 18 °C

Chuva

GOLPES: Envelope vazio, PIX Agendado e Boleto FAKE.

Fique esperto com os golpes que estão sendo aplicados na praça: Não caia!


Novas modalidades de golpes aparecem todos os dias e 03 (três) tipos têm sido cada vez mais frequentes:

  • 1- Depósito bancário com envelope vazio;
  • 2 – Agendamento de PIX;
  • 3 – Emissão de boletos FAKES.

O avanço da tecnologia permite aos usuários diversas alternativas para não perder tempo em filas de bancos ou lotéricas quando precisamos pagar contas de água, luz, telefone, internet, tv a cabo, prestação do carros, dentre outras, MAS TODO CUIDADO É POUCO. Qualquer pessoa pode cair num golpe e somente depois irá perceber o prejuízo.

PRIMEIRO TIPO DE GOLPE: Envelope vazio.

O golpe do depósito com ENVELOPE VAZIO é mais um que se baseia na boa vontade das pessoas, misturada com ingenuidade e ambição, lembrando os golpes do “desconta o cheque pra mim” e o clássico “bilhete de loteria premiado”.

Simples de executar: o golpista vai no banco, faz um depósito na conta da vítima utilizando caixas eletrônicos, mas, o envelope está vazio. Liga para vítima pra dizer que fez o depósito errado e pede a devolução.

Ou mais elaborado: Vai no comércio da vítima, cota um serviço, pega a conta pra depósito e depois liga dizendo que depositou com valor MAIOR errado. Fala pra vítima descontar o valor do serviço e devolver o restante numa outra conta que ele indicar…GOLPE REALIZADO. Prejuízo na certa.

SEGUNDO TIPO DE GOLPE: PIX agendado.

O SEGUNDO tipo utiliza o Sistema de Pagamentos PIX. Por ser mais rápido, muita gente está caindo em golpes porque simplesmente não confere se o PIX está realmente na conta. CUIDADO. A métrica é a mesma do envelope vazio. O golpista entra em contato e pede a devolução.

Tenha certeza que o valor caiu na sua conta antes de efetuar qualquer transação.

O TERCEIRO TIPO de golpe é o do Boleto FAKE.

Golpistas se passam por empresas de cobrança, enviam mensagens SMS, e-mail ou via WhatsApp dizendo que vc está com dívida e vai ter seus bens e contas bancárias bloqueados, mas, oferece um desconto se pagar por meio de boleto. Eles enviam para seu e-mail, você paga, é só depois descobre que caiu num golpe. CUIDADO!

Exemplo de boleto gerado para o valor cair na conta do golpista.

O Boleto FAKE engana muito bem porque é gerado com dados reais de um beneficiário, logotipo do banco e código de barras. Apesar de ser falso, porque a dívida é uma invenção do golpista, o valor vai para conta que está inserida no código de barras.

A dica para não cair nesse golpe é verificar no boleto o nome do Favorecido e o CNPJ

Entre no site da Receita Federal e consulte.. se não reconhecer a empresa, NÃO PAGUE.. pode ser golpe.

E a ousadia não tem limite: A empresa EXISTE com nome parecido de alguma outra.

Os golpistas mandam mensagens, ligam, retornam ligação, confirmam alguns dados por meio de uma história bem elaborada. Tudo para ENGANAR VOCE.

Mensagem recebida via SMS no celular.

Recentemente a mídia nacional noticiou um grande vazamento de dados de usuários do Brasil. Isso significa que nome completo, filiação, telefone, número de documentos (RG, CPF, CNH, CTPS, PIS, Título Eleitoral) estão nas mãos de pessoas mal intencionadas e que estão usando para dar golpes. São dados antigos, mas, verdadeiros.

Todo cuidado é pouco. FIQUE ESPERTO!


Notícia atualizada em 06/09/2021 15h29

Compartilhar

Comentários

mina coin kaç dolar

28 de Fev 2023 - 02h45

Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

Luis marcelo lopes da costa

04 de Set 2021 - 18h19

Muito esclarecedor e completa a materia , parabéns

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.