Previsão do tempo
max. 29 | min. 23
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,94
Euro R$ 5,35

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 23 °C

Chuvas esparsas

Hidromar constrói nova fábrica no Polo Industrial de Cubatão/SP

Unidade produzirá derivados para tratamento de água e saneamento básico


A empresa Hidromar constrói nova unidade no Polo Industrial de Cubatão/SP dedicada à produção de Policloreto de Alumínio (PAC) e Cloreto Férrico, os quais são produtos derivados do cloro utilizados no tratamento de água, efluentes industriais, esgoto, lodo e águas residuais industriais.

A Hidromar Indústria Química consolida sua imagem de empresa genuinamente cubatense ao concluir a construção de uma nova unidade no Polo Industrial de Cubatão.

Foto: Divulgação

Ao longo de mais de cinquenta (50) anos atuando como empreendedor e investindo na região metropolitana da Baixada Santista, o empresário Vilmar Luiz Cordeiro afirma: “Nossa expansão tem muito a ver com a gratidão que tenho com a cidade de Cubatão, pois ela me deu todas as oportunidades que precisava na vida”.

A “Unidade Cloretos”, como é denominada, foi planejada para a produção anual de até 550.000 toneladas de PACPolicloreto de Alumínio e 250.000 toneladas de Cloreto Férrico. Ambos os produtos tem participação importante nos ramos farmacêutico, petroquímico, metalúrgico, saneamento básico em estações de tratamento de água, tratamento de esgoto e efluentes industriais, contribuindo de forma significativa para a proteção do meio ambiente nas regiões onde são utilizados.

No decorrer de sua história a Hidromar vem ampliando suas operações como forma de oferecer atendimento de qualidade a seus clientes e reforçar seu compromisso com a proteção do meio ambiente através de seus produtos. Em 1988 a empresa passou por sua primeira ampliação, sendo reposicionada no ano 2000 para a Rodovia Cônego Domênico Rangoni como forma de aprimorar a logística de movimentação de matéria prima e produtos acabados.

A experiência positiva no Polo de Cubatão foi estendida em 1992 para Nova Santa Rita no Rio Grande do Sul e em 1994 para Curitiba no Paraná com o início das operações nessas unidades.

Para atendimento da logística nessa configuração geográfica, a Hidromar conta com frota própria de carretas construídas especificamente para o transporte de cloro gás liquefeito.

Juntas, as unidades do grupo atuam no fornecimento de cloro gás liquefeito e hipoclorito de sódio para diversas empresas nas regiões norte, sudeste e sul, interagindo de forma positiva na qualidade de vida de mais de setenta e cinco milhões de brasileiros e brasileiras.

Além do fornecimento para o setor de saneamento básico a Hidromar oferece projetos, instalação, montagem, manutenção e assistência técnica nos equipamentos para dosagem de seus produtos, além treinamento aos colaboradores dessas empresas.

Foto: Divulgação

A Hidromar mantém a tradição de privilegiar a contratação de profissionais das regiões onde mantém suas atividades, e esse novo empreendimento irá criar novos postos de trabalho, promovendo a geração de renda para a cidade de Cubatão.

LEIA TAMBÉM


Notícia atualizada em 09/12/2023 12h05

Compartilhar

Comentários

Cursos Gratuitos de Elétrica e Eletricista retomam no Bolsão 9 - TPC Notícias

19 de Jan 2024 - 17h51

[…] Hidromar constrói nova fábrica no Polo Industrial de Cubatão/SP […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.