Previsão do tempo
max. 23 | min. 19
Chuva
Cotação
Dolar R$ 5,17
Euro R$ 5,62

Previsão do tempo

max. 23 °C

min. 19 °C

Chuva

João Ivaniel recebe Título de Cidadão Cubatense

Ex-prefeito Nei Serra também lançou um livro sobre Cubatão.


Ontem (07/04) ocorreu a solenidade comemorativa ao 73º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Cubatão, homenageando o ex-vereador e presidente da câmara João Ivaniel de França Abreu, concedendo a ele o TÍTULO DE CIDADÃO CUBATENSE diante de amigos, familiares e autoridades locais.

João Ivaniel, em sua fala emocionada, lembrou que “a casa já concedeu o título a muitas pessoas e alguns deles foram grandes oradores” e que é o segundo ex-vereador a receber o título de cidadão cubatense.

Mandou um recado aos atuais mandatários:

“As vozes da oposição devem ser ouvidas com muita atenção”.

Lembrou da sua luta pelo bairro da Vila Parisi.

“Na Vila Parisi não tínhamos absolutamente nada. Até quermesse fizemos. Embora tinha aspecto de favela, não era. Era legalizada. As pessoas tinham suas escrituras. Eu pedia as coisas e nada era atendido. Não tinha calçamento, esgoto a céu aberto, transporte precário e assim por diante.”

“Quando desfilávamos na Nove de Abril, éramos vaiados. Isso tinha que mudar”.

Disse que há época existiam dois decretos estaduais classificando Vila Parisi em área de zona industrial. Isso dificultava levar melhorias para o bairro. Foi feito um abaixo assinado e levado ao governador Franco Motoro para revogar os decretos, que assumiu o compromisso e cumpriu. Veio em Vila Parisi e revogou.

No discurso disse ainda que quando houve a mudança dos moradores para o Jardim Nova República, as casas eram insuficientes. Fez um levantamento de casa em casa e descobriu faltava umas 300 casas.

“Por isso que a primeira rua do bairro Jardim Nova República é a 28 (vinte e oito) e não a de número 1 (um). Não existia no projeto original.”

A poluição excessiva que fez a cidade ficar conhecida como Vale da Morte foi outro episódio mencionado. Disse que:

“Foi uma luta popular que possibilitou acabar com isso.”

João Ivaniel foi eleito a primeira vez em 1982, assumindo em 1983, dando início aos seus 4 (quatro) mandatos de vereador, permanecendo no total por 18 anos.

“Vivi para a política, e não da política”

Por fim falou que sobre o poliesportivo, que se pegasse “3% dos royalties que a cidade recebe, impedimos que seja privatizado, e recuperar esse equipamento público”.

O evento também contou com a presença do ex-prefeito Nei Serra que estava lançando seu livro com o título “É Possível”, e manifestantes que reivindicavam direitos com relação a administração atual.

Lançamento livro ex-prefeito Nei Serra

Compartilhar

Comentários

binance Anmeldung

19 de Jun 2023 - 13h24

Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://accounts.binance.com/de-CH/register-person?ref=V3MG69RO

en iyi türk bitcoin borsası

05 de Mai 2023 - 17h41

Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

João Ivaniel de França Abreu

08 de Abr 2022 - 13h29

Muito obrigado pela matéria. A emoção ainda não acabou e, com certeza vai permanecer. A felicidade que estou sentindo é indescritível. Obrigado.

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.