Previsão do tempo
max. 30 | min. 23
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,95
Euro R$ 5,35

Previsão do tempo

max. 30 °C

min. 23 °C

Chuvas esparsas

LOTAÇÕES COM DIAS CONTADOS?

O prazo FINAL é até 30/04/2021!


Com receio das lotações acabarem na cidade de Cubatão após 23 anos de prestação de serviços à população, os Permissionários do Transporte Alternativo tentam mobilizar as autoridades locais em busca de ajuda.

Hoje (16/04) a Cooperativa de Transportes alternativos realizou uma LIVE, pelo Facebook em seu perfil oficial, para explicar sobre o possível FIM DAS LOTAÇÕES em Cubatão/SP.

Representantes da categoria falaram ao vivo, em síntese, o seguinte:

Alegação é vício de consentimento porque foi apresentada por um vereador, ao invés do executivo“.

Os permissionários fizeram diversas reuniões com o prefeito, que garantiu que não iria acabar e que iria enviar uma lei para câmara para manter, mencionado inclusive uma nota oficial e trecho do plano de governo nas eleições de 2021”.

Salientaram ainda que “se nada for feito, as lotações irão acabar e somente o prefeito pode resolver o problema“.

Tudo isso iniciou quando a Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público contra o Município de Cubatão, alegou que desde 1997, não foi feita licitação para prestação de serviços de transporte alternativo de passageiros (Inquérito Civil 14.0248.0000069/2017-11), portanto, violando princípios constitucionais administrativos.

Foi mencionado ainda na live que “dia 02/11/2019, a empresa Fênix começou a prestar serviços de transporte coletivo em Cubatão, e um (1) mês e onze (11) dias depois, por meio do sindicato ingressou na justiça pra acabar com as lotações em Cubatão”.

Desde que começou a tramitar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Processo n. 2281543-46.2019.8.26.0000) que questiona a Lei que permitiu o Transporte Alternativo em Cubatão, os chamados “Perueiros”, criaram o movimento #FICA TRANSPORTE ALTERNATIVO, recebendo diversos adeptos.

Alguns defendem que bastaria “APRESENTAR NOVO PROJETO DE LEI GARANTINDO A MANUTENÇÃO DO TRANSPORTE ALTERNATIVO, COM A PERMANÊNCIA DE 56 LINHAS”, inclusive vereadores e ex-vereadores.

Os permissionários passam a viver com a incerteza de perder a fonte de sustento bem próximo do dia PRIMEIRO DE MAIO que comemora o dia do trabalhador.

Segue o link do perfil oficial:

https://www.facebook.com/CoopertranspUniao


Notícia atualizada em 21/04/2021 12h43

Compartilhar

Comentários

Lotações: Batalha continua - Todos por Cubatão

11 de Jun 2021 - 20h08

[…] Permissionários do Transporte Alternativo de Cubatão, realizam protesto em Frente à Prefeitura! Novos Ônibus em Cubatão LOTAÇÕES COM DIAS CONTADOS? […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.