Previsão do tempo
max. 30 | min. 25
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,98
Euro R$ 5,39

Previsão do tempo

max. 30 °C

min. 25 °C

Chuvas esparsas

Multi exemplos familiares de autodesenvolvimento!

Trago verdade e coração em meus posts, mas dessa história tenho orgulho maior do que o amor que uniu a família de Deus e originou a minha geração. Digo e repito que sua fase atual não determina seu destino final e, olha aí um grande exemplo:


Sandra, minha mãe e mulher mais forte que conheço, rainha do seu destino que poderia ter tomado para si diferentes caminhos, honrou a força e energia diferenciada que a acompanham e determinou sua vida, na minha visão e pelas histórias que conheço, a partir desse fato real, aos 12 anos, que vou compartilhar com vocês:

Menina, irmã mais velha de uma pequena turma, pais separados, com padrasto em relacionamento abusivo. Passou fome e dificuldades que a levaram não depender de nada nem ninguém para comprovar sua potência em ser diferente do que o mundo podia pensar sobre o futuro dela.

Minha rainha decide iniciar um curso de datilografia, na época, o recurso mais avançado e requisitado para carreira em escritório e em troca de um prato de comida e a mensalidade das aulas: fazia faxina na sala de datilografia da professora japonesa, na casa e na meia água dos fundos, onde um parente da professora morava.

Estudou, contrariando as expectativas, se formou e se profissionalizou inicialmente na área contábil, com posteriores evoluções das quais também me orgulho e apenas concretizaram a evidência do ser raro que ela é. Rapidamente acessou o mercado e o resto todos podem imaginar… Essa mulher é um sucesso!!

PRESTA ATENÇÃO CARA PÁLIDA>>>>>>Você não é o seu berço familiar, você não é nenhum tipo de karma, você não é a experiência ruim, o que os outros desejam para você ou tudo o que não deu certo! <<<<<<<

Você é o que acredita que pode ser e faz para se tornar isso> HOJE > que se chama presente por ser a única coisa onde temos controle de atuar. Dou risada todas as vezes que escuto que venho de família rica, que sempre vivemos bem e que quando não se tem dificuldades é muito mais fácil e é verdade…. Tenho a sorte de vir de um casal que superou as adversidades e construiu um castelo forte e imponente para o futuro que eles determinaram que viveriam.

Por isso sempre fui RICA e SEMPRE SEREI! Fortaleza de amor e superação… essa família de Deus não é brincadeira não! Gratidão hoje e para sempre, eu admiro e amo mesmo.

Continuei usando…. Jamais parei e pode ter certeza, meu pai, onde estiver, tem MUITO orgulho de mim!

Leia até o FINAL!
Você deve estar imaginando onde a maluca da Joana está querendo chegar agora? Todo mundo que me conhece sabe que, no máximo, abusei um pouco do chocolate na Páscoa….então a história é mais profunda mesmo:

Quando fazia engenharia elétrica as aulas de reforço de matemática aplicada do professor Volpe, sábado, às 6 h da manhã estavam me matando. Eu trabalhava na manutenção elétrica da ECOVIAS, saía de casa às 5 da manhã, durante a semana e só chegava quase meia noite depois da aula.

Eu cheguei a bater o carro dormindo, no trabalho… foi um período exaustivo (mal sabia que estava apenas começando a carreira e também os ciclos exaustivos) – mas eu tinha que arrumar uma forma de sobreviver e foi exatamente o que eu fiz, obcecada por resultado, passei a viver de pó de guaraná e para uma prova em especial, tomei anfetamina na tentativa de manter meu estado neurológico em alerta, claro que ía dar merda… meu pai descobriu.

Meu herói, meu exemplo de integridade, lealdade, força e superação estava decepcionado comigo, falou que preferia me ver desempregada e sem formação do que dependente química, que confiava em mim e conhecia meu potencial, mas que ainda achava que eu deveria ser professora, apesar de respeitar minhas escolhas… (e não é que os pais sempre têm razão? rs) … com os olhos azuis cheios de lágrimas, ele ainda disse que sempre estaria comigo… (peraí… o nó na garganta aqui e as lágrimas que insistem em correr…) mas ele está bem aqui, no meu coração!

Eu descontraí na época, com a Lu me acompanhando nos estudos…. tomamos um café e fui mal pra caramba na prova (merda de novo!) passei na disciplina através de MEIO PONTO que conquistei em chamada oral com 60 perguntas – NINGUÉM MERECE… Fiquei só com o pó de guaraná no suco de laranja mesmo, mas jamais desisti da única droga que me trouxe até aqui, na verdade uma dupla: MOTIVAÇÃO – impulso interno que leva à ação e CORAGEM – firmeza de espírito para enfrentar qualquer situação!

Essa mistura é enraizada no meu íntimo, jamais deixarei de usar e não acredito nem aceito nada meia boca. Honro e faço o que for preciso para chegar onde eu determino que é o meu lugar. Somos o resultado de tudo o que vivemos até hoje… vivi coisa pra caramba, me arrependo de poucas, mas tenho certeza que mesmo depois da morte, quem constrói um legado fica lá de cima acompanhando os benefícios.

Foi só um susto pai, SOU PROFESSORA, entre outras centenas de coisas… rs… obrigada por TUDO. Não vou desistir. Te amo.


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.