Previsão do tempo
max. 19 | min. 17
Chuva
Cotação
Dolar R$ 5,17
Euro R$ 5,55

Previsão do tempo

max. 19 °C

min. 17 °C

Chuva

MULTIPOTENCIALIDADE na visão do recado

Mas diz aí qual mulher que é mãe, profissional, dona de casa e esposa não é também multifaces cheia de habilidades e atribuições diferentes?!?


Ser especialista pra nós pode ser um peso…

Mas isso não quer dizer que a necessidade de que isso aconteça seja ruim, ou que se tornar focada em uma especialidade se transforme em catástrofe.
O que acontece é que no mundo dual, aprendemos desde cedo que uma pessoa com capacitade multi não tem rumo, começa tudo e não conclui nada…Na educação bilateral, certo é ser especialista.

Logo temos então a receita perfeita para barrar a formação de profissionais
com perfil holístico e que tenham afinidade com outros temas além de um principal.

Sofremos muito com essa dificuldade de compreensão no mercado profissional e podemos até nos frustrar por não conseguir explorar
nossa plena potência. Não é difícil encontrar multipotenciais que migram de uma área para outra porque querem aprender sobre diversos assuntos
e uma especialidade só não dá espaço para isso.

O importante é entender que o perfil multipotencial tem tanto espaço quanto o perfil especialista e que ambos agregam para a carreira.

Anota aí: multipotencialidade para o nosso RECADO DADO não é sinônimo de desorganização ou realização de várias coisas ao mesmo tempo e SIM desenvolver/enaltecer habilidades e competências para realizar tudo o que quiser simultaneamente com equilíbrio na vida e na carreira focada e vencedora.

Acredito que todo extremo não é bom, vivemos nesse planeta para encontrar evolução através do equilíbrio de caminhar nem pela esquerda, nem pela direita, mas sim pelo caminho do meio que nos permite às vezes desviar mas não fugir da linha central que vai nos conduzir ao selecionado destino final. NÃO É CRÍTICA galerinha, cada um na sua jornada….

Toda mulher é ou tem vocação para ser multipotencial e o que coloca algumas um passo à frente, é o fato do pensamento em órbita que circula o tempo todo por diversos interesses diferentes, desde sempre e sem influência externa…detalhe: SOMOS CAPAZES DE REALIZAR TUDO O QUE PENSAMOS QUE PODEMOS!

Mas diz aí qual mulher que é mãe, profissional, dona de casa e esposa não é também multifaces cheia de habilidades e atribuições diferentes?!?

Busco o caminho do meio para exponenciar resultados em tudo o que escolhi e ainda vou escolher ser. Você é tudo o que um dia desejou? Nasceu multipotencial ou vai desenvolver habilidades e resiliência para se realizar em tudo o que determinar? Conversa comigo no @joana_recadodado e me conta sua opinião!


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.