Previsão do tempo
max. 30 | min. 25
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,97
Euro R$ 5,38

Previsão do tempo

max. 30 °C

min. 25 °C

Chuvas esparsas

MULTIPOTENCIALIDADE

Podemos ser tudo o que quisermos ser!


Através da Pirâmide das Necessidades Humanas de Abraham Maslow (1908-1970), psicólogo norte-americano adepto da psicologia humanista, a motivação está diretamente ligada à satisfação de necessidades.

E isso é fácil pra multis? NÃO!!!

Por isso leio muito sobre conceito de realização, e procuro determinar limites para ir atingindo como conquistas ao longo do tempo para que eu não me perca nos pensamentos orbitais e simultâneos que me ocorrem a cada nova ideia.

Como prioridade ele determinou o atendimento às necessidades FISIOLÓGICAS e essas, realmente não tem como burlar. Com fome, sede ou vontade de ir ao banheiro não dá pra sentir qualquer outra coisa.

Para Maslow, a necessidade de se sentir estável com uma casa, emprego, rendimentos, plano de saúde ou previdência privada, é a segunda prioridade para o ser humano se sentir bem, em SEGURANÇA.

A sociabilidade equilibrada, onde o indivíduo se realiza no AMOR, pertencendo a um ou vários grupos, troca afeto, sentimentos em relações interpessoais, demonstra a terceira prioridade na auto realização.

Na quarta prioridade está o reconhecimento das nossas qualidades, habilidades, competências e realizações, o que produz ESTIMA necessária para avançar nas funções que desempenhamos.

A quinta e última é a satisfação na AUTO REALIZAÇÃO. Com as necessidades básicas em equilíbrio, atingimos a plenitude com bagagem suficiente para alçar voos ainda maiores. No mundo dos negócios, esse modelo de desenvolvimento humano pode ajudar na formação de profissionais motivados e conscientes, com sentido no que fazem e isso, é mais motivador do que dinheiro.

“(…) à medida que os aspectos básicos que formam a qualidade de vida são preenchidos, podem deslocar seu desejo para aspirações cada vez mais elevadas.” Maslow

E para terminar, a frase pela qual sou completamente apaixonada:

“(…) temos de ser tudo o que somos capazes de ser, desenvolver os nossos potenciais”. Maslow

Sejamos!


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.