Previsão do tempo
max. 23 | min. 15
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,60
Euro R$ 6,09

Previsão do tempo

max. 23 °C

min. 15 °C

Tempo limpo

Músculo supre-espinhal

Tendinopatia do supraespinhal, a importância do diagnóstico


O músculo supraespinhal é um dos músculos que compõem o manguito rotador, juntamente com os músculos redondo menor, infra espinhal e subescapular, esses músculos trabalham juntamente com tendões e ligamentos, portanto, o tendão supraespinhal faz parte da estrutura do músculo supraespinhal.

imagem: web/divulgação

Um dos movimentos que está estritamente ligado ao bom funcionamento desse conjunto de estruturas é o de levantar os braços, por isso é necessário tudo estar funcionando em harmonia. No caso do tendão supraespinhal, este faz uma ligação entre músculo e o osso para permitir o bom funcionamento do ombro, permitindo sua movimentação e estabilidade.

A tendinopatia do supraespinhal é muito comum, principalmente em atletas, ocorre quando esse tendão é lesionado ou apresenta uma inflamação, podendo ser classificada entre crônica, em que não é possível indicar a origem exata e normalmente os sintomas aparecem de forma gradual e acumulativa de fatores, ou aguda, quando a origem da lesão é conhecida e causada por um episódio específico como um golpe ou impacto, mas dentro de inúmeras teorias uma delas é o atrito, ou impacto, direto desta estrutura com o acrômio, osso que faz parte da escápula e se localiza logo acima dos tendões do manguito rotador, outras teorias ainda dizem respeito a incapacidade do tendão de suportar as cargas excessivas a que vem sendo submetido, sejam elas únicas ou repetitivas.

imagem: web/divulgação

A grande preocupação do paciente é dor no ombro que pode ser irradiada ao braço e pescoço. Clinicamente evidente que a dor intensifica no período noturno, piorando quando dorme em cima do membro afetado, perde força nos movimentos simples do dia a dia. Tratamento de longo período em média 3 a 6 meses é direcionado primeiramente de maneira conservadora através do fisioterapeuta, mas pode ser necessário cirurgia caso não apresente bons resultados. Procure sempre um especialista.

imagem: web/divulgação

Notícia atualizada em 17/07/2022 11h43

Compartilhar

Comentários

20bet

21 de Set 2023 - 20h00

Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

Articulação do Ombro - Todos por Cubatão

11 de Jul 2023 - 18h41

[…] Músculo supre-espinhal […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.