A aprovação dos projetos de lei ns. 41, 42 e 44, no ultimo dia 05 de outubro, nomeando logradouros no bairro Beira Rio como “Entrada Particular Caiçara”, “Travessa Hortêncio dos Santos” e “Rua Alvorecer”, foi tema de alguns debates no meio político local.
A produção legislativa sempre é alvo de críticas pela população, principalmente, quando algum vereador apresenta projeto de lei com o foco de apenas dar nome à ruas e prédios públicos.
Mas, a importância em definir um nome oficial para o logradouro (rua) foi defendida pelo autor dos projetos, vereador Rodrigo Alemão (PSDB), que agradeceu a presença de representantes do bairro Beira Rio e falou em provar a relevância:
“Primeiro para família que está sendo nomeada aqui com o ente querido”.
“Segundo para regularização fundiária do local, para que aqueles moradores tenham o título de propriedade de suas residências, trazendo dignidade à sua família e também fruto de tantos anos de trabalho”.
Lembrou que o Beira Rio é um dos bairros mais antigos de Cubatão e para alcançar a entrega dos títulos definitivos (escritura e registro), alguns requisitos precisam ser cumpridos, dentre eles o saneamento básico e a nomeação das ruas.
Também parabenizou a Secretaria de Habitação que fez uma votação para os próprios moradores escolhessem os nomes das ruas. Tudo para que seja possível a entrega das escrituras para os moradores daquele bairro.
A secretária de habitação, Andréa Castro, em suas redes sociais disse:
“Com a aprovação das leis enviamos aos Correios para designação do CEP, encaminhamos para o setor de emplacamento da Secretaria de Obras e os moradores do Beira Rio passarão a ter um endereço oficial (com rua e número)“.
E finalizou:
Sign Up
29 de Mar 2023 - 19h59
The point of view of your article has taught me a lot, and I already know how to improve the paper on gate.oi, thank you. https://www.gate.io/vi/signup/XwNAU