Hoje (11/08) a Policia Federal deflagrou operação, visando aprofundar investigação para apurar ilicitude em contratação na área da saúde, realizada por prefeituras da Baixada Santista.
Em Cubatão as visitas ocorreram na Prefeitura e na residência do prefeito da cidade, no Jardim Casqueiro.
Em nota, a Prefeitura disse tratar-se de “um mandado do Tribunal de Justiça de São Paulo para averiguação do contrato da empresa gestora da UPA do Jardim Casqueiro, a Organização Social Instituto Medicina, Saúde e Vida (IMSV), que atuou neste município no início de 2017 por cerca de seis meses”.
Vale frisar que a operação não tem caráter corruptivo, diz a nota.
A nota ainda diz que “não houve a necessidade de recolher documentos, computadores e equipamentos dos locais diligenciados, como a casa do prefeito Ademário Oliveira, que colaborou junto às autoridades policiais presentes, no sentido de dirimir dúvidas decorrentes da operação desta manhã”.
A operação denominada RIO DA SERRA ocorreu na Baixada Santista/SP com cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão nos municípios de Santos, Cubatão e também em São Paulo.
Os investigados podem responder pelos crimes de peculato, fraude em licitação e associação criminosa, sem prejuízo de outros que possam ser apurados até a conclusão dos trabalhos investigativos.
Prefeito de Cubatão rebate acusações de empresário: Esse problema nunca foi nosso. - Todos por Cubatão
11 de Set 2022 - 13h58
[…] Polícia Federal deflagra operação em Cubatão e Santos […]