Previsão do tempo
max. 23 | min. 19
Chuva
Cotação
Dolar R$ 5,17
Euro R$ 5,61

Previsão do tempo

max. 23 °C

min. 19 °C

Chuva

Polícia Federal deflagra operação em Cubatão e Santos

Operação Rio da Serra investiga desvio de recursos destinados à saúde.


Hoje (11/08) a Policia Federal deflagrou operação, visando aprofundar investigação para apurar ilicitude em contratação na área da saúde, realizada por prefeituras da Baixada Santista.

Em Cubatão as visitas ocorreram na Prefeitura e na residência do prefeito da cidade, no Jardim Casqueiro.

Em nota, a Prefeitura disse tratar-se de “um mandado do Tribunal de Justiça de São Paulo para averiguação do contrato da empresa gestora da UPA do Jardim Casqueiro, a Organização Social Instituto Medicina, Saúde e Vida (IMSV), que atuou neste município no início de 2017 por cerca de seis meses”.

Vale frisar que a operação não tem caráter corruptivo, diz a nota.

A nota ainda diz que “não houve a necessidade de recolher documentos, computadores e equipamentos dos locais diligenciados, como a casa do prefeito Ademário Oliveira, que colaborou junto às autoridades policiais presentes, no sentido de dirimir dúvidas decorrentes da operação desta manhã”.

A operação denominada RIO DA SERRA ocorreu na Baixada Santista/SP com cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão nos municípios de Santos, Cubatão e também em São Paulo.

Os investigados podem responder pelos crimes de peculato, fraude em licitação e associação criminosa, sem prejuízo de outros que possam ser apurados até a conclusão dos trabalhos investigativos.


Compartilhar

Comentários

Prefeito de Cubatão rebate acusações de empresário: Esse problema nunca foi nosso. - Todos por Cubatão

11 de Set 2022 - 13h58

[…] Polícia Federal deflagra operação em Cubatão e Santos […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.