Previsão do tempo
max. 30 | min. 25
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,97
Euro R$ 5,38

Previsão do tempo

max. 30 °C

min. 25 °C

Chuvas esparsas

Prédio da CAMEFE vai abrigar CAPS-Saúde Mental

Prefeitura recebeu imóvel e irá dar destino ao local!


Após vários anos desativado, o prédio onde funcionou a ACAMAFE – Associação Casa do Menino Felipe vai ser reformado e utilizado pela Prefeitura de Cubatão para abrigar Ambulatório da Saúde Mental (CAPS) e CAPSi – Caps Infantil.

O prédio que fica na Rua Manoel Leal n. 05, Jardim São Francisco (ao lado da Praça Afonso Schmidt e USF – Área 5), foi solicitado pela municipalidade e terá nova destinação.

Na fala do vereador Tinho (REPUBLICANOS) em uma publicação nas redes sociais, as obras começaram e a previsão de entrega é JANEIRO de 2023.

“Será um equipamento importantíssimo. Um equipamento de saúde, onde ajustamos junto com o prefeito a vinda do CAPS Adulto e Infantil para esse local, que está sendo revitalizado e será entregue em janeiro, para que as pessoas possam ter um atendimento com respeito, com dignidade”.

A solicitação do prédio por parte da Prefeitura ocorreu em Julho de 2021 e foi acatada pela entidade, que em Setembro do mesmo ano assinou a escritura de doação, retornando o bem ao patrimônio público.

No pedido, a prefeitura alegou que:

“ante a necessidade de expansão da RAPS – Rede de Atenção Psicossocial e a crescente demanda dos serviços de saúde especializados, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou gestões junto a essa r. entidade para o retorno do imóvel para o Município, visando a reforma e adequação do espaço físico para funcionamento do CAPS II, Ambulatório de Saúde Mental e CAPSi Infantil”.

Na ata ainda consta que os recursos já estão reservados e serão pagos pela iniciativa privada.

A entidade ACAMEFE atendeu o pedido prontamente:

O terreno foi doado para entidade em 12/11/1980 (Lei n. 1.185/79) para desenvolver as atividades de acolhimento de crianças e adolescentes.

Reprodução Periódico INFORMA CUBATÃO

Em 2011, nos moldes da matéria de um periódico publicado pela prefeitura, a casa estava a todo vapor. Segundo apurado, funcionou até meados de 2015/2016, já com anúncios de que fecharia em 2014.

Atualmente o serviço do atendimento psicossocial (saúde mental) da cidade está localizado na Rua Dom Pedro II n. 563, Vila Nova, em imóvel particular.


Compartilhar

Comentários

binance signup bonus

08 de Fev 2024 - 20h32

Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://www.binance.com/en/join?ref=P9L9FQKY

Caminhoneiros autônomos reivindicam área em Cubatão - TPC Notícias

27 de Dez 2023 - 20h32

[…] Prédio da CAMEFE vai abrigar CAPS-Saúde Mental […]

gate.io

29 de Mar 2023 - 15h06

I may need your help. I tried many ways but couldn't solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I'm looking forward for your reply. Thanks.

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.