Previsão do tempo
max. 28 | min. 24
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,99
Euro R$ 5,41

Previsão do tempo

max. 28 °C

min. 24 °C

Chuvas esparsas

Prefeito de Cubatão intervêm em Lar de idosos e entidade será trocada!

Comitiva da prefeitura esteve no local para apurar irregularidades.


Após muita confusão e virar caso de polícia, o prefeito de Cubatão esteve hoje (23/02) no lar dos idosos e declarou que a prefeitura irá proceder a INTERVENÇÃO IMEDIATA e a TROCA DA ENTIDADE OSC ABRAÇO ocorrerá nos próximos dias.

https://www.instagram.com/p/CaUxrX0FgvZ/?utm_medium=copy_link

A solução mais célere hoje é trocar a entidade com acompanhamento de imediato desta intervenção para que os nossos idosos tenham todas as assistências necessárias”.

Numa transmissão feita HOJE 23/02 em sua rede social (instagram), o prefeito de Cubatão Ademário Oliveira (PSDB), acompanhado de secretários e vereadores, esteve no estabelecimento onde estão acolhidos os idosos da cidade.

Fonte: https://www.instagram.com/tv/CaUvrZUp-md/?utm_medium=share_sheet

Em sua fala:

“A vinda de hoje aqui, senhores vereadores, foi de suma importância porque nós tivemos a oportunidade de conversar com familiares e com todos os 17 idosos que estão aqui hoje, acolhidos pela casa”.

Disse que pelos relatos, as instalações físicas tem um grau de satisfação elevado, claro que tem falhas diversas, de ordem pequena e até de ordem maior.

“E a certeza de que nós trocaremos nos próximos dias, o mais rápido possível”, disse Ademário

Fez críticas sobre o que pode ocorrer num edital de chamamento, e usou a expressão “é como se fosse lobo em pele de cordeiro”.

https://www.instagram.com/p/CaUxrX0FgvZ/?utm_medium=copy_link

Eles vêm como se fossem espertos, tivessem conhecimento de cuidar. Trás todas certidões e são habilitados a prestar serviço. Na prática, quando executam, acabam cometendo crimes, crimes que com certeza, independente de trocar, nós apuraremos com muito rigor”.

O Portal Oficial da municipalidade já publicou nota informando que irá romper com a OSC ABRAÇO.

Tudo isso foi desencadeado porque ontem, dia 22/02, a sessão da câmara foi obstruída e os vereadores Sergio Calçados (PSB), Rafael Tucla (PROGRESSISTAS), Alessandro Oliveira (PL), Roxinho (MDB), Tinho (REPUBLICANOS), Guilherme do Salão (PROS), Afonsinho (PSDB), Rodrigo Alemão (PSDB) e Ricardo Queixão (PSDB) foram até a entidade para apurar as denúncias de maus tratos e até falta de energia.

Responsáveis pela entidade chamaram a polícia, alegando que os vereadores haviam invadido, sem autorização.

Os vereadores também acionaram força policial para se defender e depois foram até a delegacia para prestar esclarecimentos e registrar representações.

Entenda o caso:


Compartilhar

Comentários

Prefeitura de Cubatão pede imóvel onde funciona o Lar Fraterno. - Todos por Cubatão

03 de Mai 2022 - 11h57

[…] Prefeito de Cubatão intervêm em Lar de idosos e entidade será trocada! […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.