Previsão do tempo
max. 23 | min. 15
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,60
Euro R$ 6,09

Previsão do tempo

max. 23 °C

min. 15 °C

Tempo limpo

Rabo do Dragão é liberado com risco de atropelamentos iminente

Precisa de sinalização, fiscalização e opção para os pedestres


Desde o dia 20/09 a alça de acesso ao novo viaduto do Jardim Casqueiro, carinhosamente apelidada de Rabo do Dragão, foi liberada.

  • Por um lado, deu fluidez ao trânsito de quem sai da região pela Avenida Joaquim Jorge Peralta.
  • Por outro, o risco de atropelamentos de pedestres aumentou exponencialmente.

Os moradores do Jardim Casqueiro, Vila Ponte Nova, Ilha Caraguatá, Parque São Luiz e Rubens Lara, e demais motoristas que transitam pela região, ganharam um acesso rápido de saída na Avenida Joaquim Jorge Peralta. Entretanto, a sinalização precisa ser melhorada urgentemente para evitar acidentes e atropelamentos.

Motoristas e pedestres ainda não estão se entendendo e disputam o espaço bem na subida da alça, que tem outro problema lá em cima, quando ocorre o encontro com os motoristas que vêm da Rodovia Anchieta (sentido Santos) e usam o viaduto como retorno para irem sentido São Paulo ou com destino ao centro de Cubatão.

A subida fica bem à frente da entrada do supermercado Krill, na Av. Joaquim Jorge Peralta, em ângulo perpendicular à Avenida Europa que muitos usuários estão acostumados apenas atravessar para adentrar ao supermercado.

Em aproximadamente 10 (dez) minutos que nossa redação esteve no local para captar imagens, ocorreram 2 (dois) episódios de pedestres atravessando a avenida enquanto veículos iniciavam a subida do elevado, e portanto, imprimindo velocidade, onde uma distração de frações de segundos é fatal.

EPISÓDIO 1

EPISÓDIO 2

Agora, atravessam uma avenida muito mais movimentada, pulando as pistas sob o risco de serem atropelados pelos veículos que precisam acelerar (pegar embalo) para subir o elevado.

LEIA TAMBÉM


Compartilhar

Comentários

Claudio Vitorino

24 de Set 2023 - 00h03

Parabéns pelo Podcast. Interessante o RABO DO DRAGÃO, em relação a travessia de pedestres para o supermercado. Dentro dos parâmetros da Engenharia Construtiva se faz necessário essa angulação, onde veio a obstruir o acesso ao supermercado,mas ficando dentro das normas legais da ABNT.AO SUPERMERCADO terá alterar uma entrada ao lado da escola de Samba e outra para o lado do KALLABALIS. POIS NAsera mais possível o acesso pulando as murela onde iram instalar guardrail e alambrados..E tudo continuará bem e melhor.. Lembrando que essa Obra e da ECOVIAS num estudo de 20 anos atrás, nem existia o supermercado..Grande abraço a todos..

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.