Dia 26/04 a ANVISA decidiu não autorizar a importação, em caráter excepcional, da vacina russa Sputnik V.
De acordo com o relator do processo, diretor Alex Machado Campos, a decisão é um retrato do momento. Ele destacou que a Agência é conhecida por viabilizar o acesso a medicamentos e vacinas e que, neste momento de pandemia, a instituição tem atuado no limite, mas que não há flexibilização em relação à segurança dos produtos.
A nota de esclarecimento da análise disponivel no Boletim Interministerial Coronavírus publicado dia 05/05/2021 diz:
“Desde o início do processo, a Anvisa tem atuado com ética e respeito com todas as empresas que pretendem ter vacinas contra a Covid-19 autorizadas no Brasil. Entretanto, a Agência não abandonou os preceitos básicos da conduta técnica para a aprovação das vacinas, permitindo concluir que os benefícios da proteção superam os riscos das graves consequências de se adoecer com a Covid-19. Há rigor técnico sim em reuniões e trocas de informações, mas não falta respeito pelos países e suas autoridades e nem pelo desenvolvimento científico e pelos esforços que todos estão realizando na tentativa de colocar mais vacinas à disposição da população brasileira”.
Para mais informações: https://www.gov.br/anvisa/
registro na binance
11 de Ago 2024 - 02h58
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.registro na binance us
31 de Jul 2024 - 19h51
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.