Previsão do tempo
max. 29 | min. 23
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,94
Euro R$ 5,36

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 23 °C

Chuvas esparsas

Sputnik Reprovada

O uso emergencial foi reprovado por falta de dados consistentes e confiáveis.


Dia 26/04 a ANVISA decidiu não autorizar a importação, em caráter excepcional, da vacina russa Sputnik V.

De acordo com o relator do processo, diretor Alex Machado Campos, a decisão é um retrato do momento. Ele destacou que a Agência é conhecida por viabilizar o acesso a medicamentos e vacinas e que, neste momento de pandemia, a instituição tem atuado no limite, mas que não há flexibilização em relação à segurança dos produtos.

A nota de esclarecimento da análise disponivel no Boletim Interministerial Coronavírus publicado dia 05/05/2021 diz:

“Desde o início do processo, a Anvisa tem atuado com ética e respeito com todas as empresas que pretendem ter vacinas contra a Covid-19 autorizadas no Brasil. Entretanto, a Agência não abandonou os preceitos básicos da conduta técnica para a aprovação das vacinas, permitindo concluir que os benefícios da proteção superam os riscos das graves consequências de se adoecer com a Covid-19. Há rigor técnico sim em reuniões e trocas de informações, mas não falta respeito pelos países e suas autoridades e nem pelo desenvolvimento científico e pelos esforços que todos estão realizando na tentativa de colocar mais vacinas à disposição da população brasileira”.

https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/notas-comunicados/boletins/comunicado-interministerial-05-05-2021.pdf/view

Para mais informações: https://www.gov.br/anvisa/


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.