Previsão do tempo
max. 24 | min. 21
Chuva
Cotação
Dolar R$ 5,25
Euro R$ 5,59

Previsão do tempo

max. 24 °C

min. 21 °C

Chuva

TRABALHO DOMÉSTICO e o PIB

Chega aqui pra conferir mais uma POLÊMICA, recebida na nossa caixinha de perguntas do instagram!


Com um pacote que equivale a 11% do PIB atual, segundo autoridades da economia, a chamada “economia do cuidado” é o conjunto de atividades não remuneradas, geralmente exercidas por mulheres, como a limpeza da casa, preparação de alimentos e o cuidados com crianças, idosos e doentes da família.

COMO SEMPRE REPITO AQUI NÃO ACREDITO EM EXTREMOS, portanto, uma criteriosa análise de políticas públicas devem, com toda certeza, dar suporte à mulheres com baixa renda ou condição de vulnerabilidade.

O que não acredito, é na questão de papeis sexuais estereotipados, lutar por igualdade de direitos, definitivamente, não é ser remunerada por serviços domésticos! Eu quero sim ter as mesmas oportunidades de trabalho e equiparação salarial através da qualidade do serviço que eu presto, mas atuar profissionalmente me qualificando em diversas áreas e construir uma família foi escolha minha, NINGUÉM É OBRIGADA.

Conheço solteiras felizes que são bem sucedidas, outras que escolhem ter produção independente em suas gestações, solteiras que dependem dos pais, entre tantas opções… mas o FATO é se você escolheu formar uma família, sabia dos encargos e mesmo assim ainda tem várias opções nesse caso:

Escolher um marido parceiro, que colabora com a rotina doméstica compreendendo a necessidade na conquista de várias rendas para manutenção do lar (lembre-se que ninguém muda ninguém e se ele é uma ameba na família de origem, sua essência se manterá).

Trocar de marido, ou ficar sozinha, caso essa questão torne abusivo o relacionamento pra você.

A família pagar pelos serviços domésticos, empenhando total energia na carreira/empreendedorismo.

PRESTA ATENÇÃO mulherada!

Quando esse pessoal da mídia PROPAGA trabalho doméstico não remunerado como um problema social, não está pensando na baixa renda de verdade, ESTÁ FALANDO DE VOCÊ que é totalmente capaz de se qualificar e se tornar INDEPENDENTE financeiramente para escolher estar ou NÃO em qualquer situação vulnerável ou num relacionamento.

o RECADO está DADO, sabe por quê? Sou MUITO mais você!
me siga nas redes sociais para mais dicas e arrase na vida e na carreira!


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.