Previsão do tempo
max. 28 | min. 24
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,99
Euro R$ 5,41

Previsão do tempo

max. 28 °C

min. 24 °C

Chuvas esparsas

TvBox é Pirataria?

Transformar seu televisor comum em TvSmart não infringe nenhuma lei!


Há tempos que existem opções às Tv abertas e por assinatura (Tv a Cabo). Estamos falando dos Serviços de Streaming como NetFlix, Disney, Amazon e Globoplay que a gente instala no computador pessoal, laptop, celular ou Tablet.

Mas muito se discute em relação à legalidade dos dispositivos do tipo TvBox. São equipamentos parecidos com os conversores de tv digital. Entretanto possuem muito mais funções. Marcas conhecidas como Xiaomi, Amazon, Intelbras, Apple, Multilaser e até o Google possuem suas próprias versões. Por isso a pergunta persiste: TvBox é pirataria?

Se você pretende usar um TvBox para rodar seus aplicativos NetFlix, Disney+, GloboPlay, Amazon e outros serviços de streaming pagos, não tem nada de errado. O problema da legalidade está na forma que você acessa os canais via IPTV, adquirindo listas de canais de fornecedores não credenciados ou autorizados pela produtoras de conteúdo de filmes, séries e documentários como Warner, MGM, Fox, Marvel, etc..

Dispositivos TvBox não são ilegais. Tanto é verdade que marcas famosas produzem equipamentos próprios, homologados pela Anatel, para vender em grandes varejistas.

Todo TvBox tem a função de transformar seu televisor comum em uma TvSmart, usando a entrada HDMI e sua internet banda larga. Alguns equipamentos permitem até a opção de fazer isso com televisões antigas não equipadas com entradas HDMI.

Também é possível assistir vídeos do YouTube, acessar conteúdos em um PENDRIVE via porta USB e instalar todos os aplicativos da mesma forma que você instala em seu celular, por meio da loja de aplicativos GooglePlay, para sistemas android, ou AppleStore, para sistemas do Iphone.

Televisores e consoles de vídeo games modernos já vem com aplicativos instalados, mas para quem não tem nenhuma destas opções e/ou não quer trocar sua televisão tela plana, os equipamentos TvBox são a alternativa.

Com relação ao sistema IPTV, empresas conhecidas como a Claro, Oi, LG e DirectTv oferecem opções com mais de 90 canais lineares via IPTV. A grade conta com canais da tv aberta, além de conteúdos infantis, filmes, séries, notícias e entretenimento.

A ilegalidade está na distribuição do serviço (programação) divulgando listas de IPTV, de maneira paga ou gratuita, transmitindo o sinal de canais fechados sem a devida autorização dos produtores do conteúdo. Se for canais abertos não tem problema algum.

Dá pra instalar os aplicativos de serviços de streaming como Netflix, Paramount+, Disney+, StarzPlay, Amazon Prime Vídeo e HBO, desde que você assine algum desses serviços.

Então, caso não tenha uma tv moderna tipo Smart, os equipamentos TvBox são uma ótima opção para usar os serviços pagos de streaming e ter uma verdadeira locadora de filmes no conforto da sua casa.


Compartilhar

Comentários

Создать бесплатную учетную запись

24 de Fev 2024 - 01h09

Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://accounts.binance.com/ru/register-person?ref=DB40ITMB

Laís

15 de Fev 2024 - 18h19

Ótima Postagem. esclarece alguns pontos importantes, obrigado. Faça você também um teste em SirTv O Melhor do Brasil

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.